Canja do meu jeito

sexta-feira, 22 de junho de 2007

É engraçado como uma receita besta feito canja pode ter variações de ingredientes e modos de preparar. A minha canja leva batata em cubinhos, cenoura - às vezes em tiras, às vezes em cubos, depende do meu humor -, arroz e peito de frango.

Mas o meu jeito de preparar que é meio weird. Eu gosto de preparar a canja com caldo de galinha, mas feito em casa. Aí, o que eu faço? Preparo o meu caldo com o frango da canja. O meu caldo leva cebola e alho em flocos, salsinha, cebolinha e alecrim desidratados. E quando eu estou com frio, leva umas boas pitadas de curry. E, claro, sal e pimenta, moídos na hora no meu pilão feliz. O frango fica nadando calmamente nesse caldo, até que fique bem cozidinho.

Depois disso é só picar o frango em cubinhos, coar o caldo onde ele nadou e começar a diversão. Ponha alho e cebola picadinhos junto com um fio de azeite na panela, dê uma boa refogada, junte as batatas e a cenoura, mais uma refogada, adicione o seu frango para que todo mundo se conheça e se integre. Todos devidamente apresentados? Adicione o seu caldo de frango, um punhado de arroz cru e pronto. Deixe cozinhar até que batatas, cenouras e arroz fiquem macios.

Nenhum comentário:

Printfriendly