Comfort food

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Comfort food

Jantarzinho reconfortante depois de um dia de trabalho: sopa cremosa de abóbora com um fio de azeite e pimentinha seven spices; duas fatias finas de ciabatta torrada, também com gotinhas de azeite.

A sopa é moleza de fazer (desde que você seja esperta e compre a sua kabochá já limpinha e cortada em cubos). Refogue cebola e alho picadinhos num pouquinho de azeite, acrescente suas abóboras cortadinhas, deixe que elas brinquem um pouco com os temperos e depois mande todo mundo para o banho acrescentando água ou caldo de frango pronto (se você estiver com preguiça, use o caldo em pó e não tenha nem o trabalho de dissolver o cubinho).

Quando a abóbora estiver molinha, tire a panela do fogo e bata a bicha no mixer - só espere esfriar um pouquinho para não correr o risco de derreter o pobre do eletrodoméstico. Devolva seu purê de abóbora para o fogo, acrescente mais líquido, se achar necessário, acerte o tempero e sirva assinzinho, do jeito da foto. É bão...

Um comentário:

Cynara disse...

Ai, amiguete, tudo que eu li pareceu uma diliça. Mas só acredito provando hehehe Brincadeira. Eu sei que você manda bem nos quitutes. Sucesso!!!

Printfriendly