Resumão da produção de hoje

sábado, 23 de junho de 2007

Eu adoro cozinhar. Se for para gente que eu amo, então, o prazer é dobrado. Hoje no almoço recebi a Cy aqui em casa e fiz um penne com molho de tomate e almôndegas de chester, bem singelo. Mas tão bom! Como foi tudo meio às pressas, nem deu tempo de fazer sobremesa. Mas não ia caber, mesmo... também vou ficar devendo foto para este prato.
Em tempo: hoje de manhã, refiz os muffins de banana e aveia. Só que eu esqueci de ajustar o timer do jeito que eu gosto - 10 minutos antes do pedido na receita, só para conferir o estado do assado - e coloquei o tempo total. Resultado: alguns deles queimaram. :(
Ah, hoje também fiz uns croutons com a ciabatta que estava fora da geladeira e acabou pegando bolor (alimento sem conservante tem dessas coisas). Preciso aprender o pulo do gato disso. Na hora que saem do forno, eles ficam gostosos, crocantes na medida certa. Depois, ficam... crocantes demais, fazem um barulho assustador na hora de morder e dão um certo pavor de quebrar os dentes. Onde foi que eu errei? Vou perguntar pro Google.

3 comentários:

Ka Frabetti disse...

nossa, que cozinha agitada!

Letrícia disse...

É verdade... quando me bate o bicho cozinhador, ninguém segura! =)

Cynara disse...

Os muffins estavam muito saborosos. O que eu comi não estava queimado. Almoço: de comer se abraçando. Croutons: Lets, acho que eles ficaram muito tempo no forno. Tem que tirá-los ainda meio moles porque depois de frio eles endurecem. Mas também tava muito bom o croc croc. Pra arrematar, sorvetinho artesanal numa bela tarde de sábado. Perfeito. Obrigada, baby!

Printfriendly