O dia de hoje na cozinha

sábado, 7 de julho de 2007

Hoje o dia na cozinha não foi lá muito bom, não. Fiz lasanha, mas não gostei muito. Acho que coloquei queijo demais, ficou pesado. Além de tudo, não devia ter usado provolone, que é salgado (fiquei com dó dele, tão sozinho no fundo da geladeira, e ele me traiu. Maldito). Da próxima vez, vou investir num molho mais leve (só de tomates) e maneirar no queijo. Bom, mas para primeira lasanha da vida, não foi de todo mau. O hômi (suspeitíssimo) adorou.

Também fiz um bolo que não deu certo. Queria fazer um bolo de maçã e canela, mas acho que coloquei líquido demais, farinha e ovo de menos, fermento idoso, tudo isso numa assadeira enorme. Em outras palavras, eu pedi mil vezes pra dar errado. Bom, o fato é que o bolo solou gloriosamente, e ficou uma tristeza só. Não sei o que fazer com ele. Tá parecendo um bolo de mandioca.

Numa outra ocasião em que solei um bolo, ralei o infeliz e tentei usá-lo como base para uma torta doce. Mas ficou horrível! Aliás, lembrando agora, o bolo era de laranja... será que o meu problema é com bolo de frutas? Eu só sei de uma coisa. Como eu sou brasileira e não desisto nunca, vou dar um fim no bolo solado (provavelmente não vai ser um fim digno - alguém tem alguma idéia melhor do que o lixo?) e tentar fazer outro.

Nenhum comentário:

Printfriendly