Queijadinhas - eu fiz!

domingo, 15 de julho de 2007

Queijadinha

Dia de final de Copa América, Brasil X Argentina, quem disse que eu conseguia ficar quieta? resolvi testar uma receita para dar uma acalmada nos nelvos. A queijadinha da Akemi. A receita é boba, de tão fácil. Bata no liquidificador 4 colheres de sopa de queijo minas meia-cura ralado, 4 ovos e uma lata de leite condensado.

Enquanto isso, hidrate 3 xícaras de chá de coco ralado (isso dá uns 200g) com 4 colheres de sopa de água - eu usei 10 colheres de água de coco, ficou legal.

Sabe aquele líquido que você bateu no liquidificador? Misture com o coco e despeje em forminhas individuais (como eu tenho uma assadeira de muffin, coloquei forminhas de papel nos buraquinhos e despejei a massa nelas, sem untar nem nada). Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus até as bichinhas corarem.

Duas dicas importantes: resista à tentação de encher demais as forminhas. Por algum motivo que eu desconheço, o trem cresce. Segundo: verifique em intervalos curtos se as queijadinhas já estão coradinhas. Como eu não cumpri nenhuma das duas regras, minhas queijadinhas transbordaram ligeiramente e deram uma queimada. A culpa foi toda do Maicon, que demorou a bater o lateral. =)

Na verdade, acho que a temperatura do forno podia ser menor. Da próxima vez, vou testar forno mais fraco.

Avaliação final: mesmo queimadinhas, as queijadinhas ficaram uma delícia. É tão fácil de fazer que chega a ser covardia. E o Brasil ainda ganhou, é mole?

Nenhum comentário:

Printfriendly