Rolinhos de canela - eu fiz!

domingo, 15 de julho de 2007

Rolinho de canela

Eu já estava ficando com vergonha do tanto que a minha pilha de receitas "a conferir" estava crescendo. Por isso, resolvi tomar vergonha e fazer uma delas ontem à noite. Fui de cinnamon rolls. A receita está aqui, para quem quiser tentar também. Vou contar, portanto, só sobre a minha experiência.

Segui rigorosamente as indicações da receita, sem grandes invencionices. Só substituí o leite por leite desnatado, o cream cheese da cobertura por cream cheese light e o açúcar comum por açúcar orgânico.

A Akemi, do Pecado da Gula (o blog de onde eu tirei essa receita), disse que não era preciso acrescentar mais farinha - os 200g indicados na lista de ingredientes são suficientes, o negócio é sovar bastante para que o excesso de líquido evapore. De fato, dá certo. Mas, se eu fosse você, eu tiraria a batedeira planetária do armário e bateria a massa com ela. Se você fizer à mão, vai demorar. E vai exigir muito da sua fé.

Minha principal dificuldade foi na hora de enrolar a massa feito rocambole. Não consegui deixar o rolo bem apertadinho, e ele acabou ficando com uma forma meio engraçada. Também fiquei com a pulga atrás da orelha em relação à cobertura - enquanto você não a coloca sobre os rolls, ela tem uma cara esquisita e pouco apetitosa. É gostosa, mas como a Akemi, acho que um pouco mais de cream cheese e um pouco menos de margarina não iam fazer mal.

Ah, outra recomendação: pode diminuir um pouco a quantidade de recheio (uns 25% menos não farão muita falta). Quando fiz, ontem à noite, sobrou um tanto que eu tive que jogar fora.

Por fim, o gosto: é bem bom, parece um pão doce recheado com canela. Fica mais gostoso quentinho - a massa fica bem macia.

Rolinho de canela

Minha avaliação: bom, mas trabalhoso. Acho que vou demorar a repetir a façanha.

4 comentários:

Cynara disse...

Quero provaaaaaaar!

Letrícia disse...

Cy, você é uma das únicas frequentadoras deste blog que pode provar essas coisas todas quando quiser, já que mora tão pertinho. É só tocar a campainha e vir provar!

Karina Frabetti disse...

oi Lê, anda corajosa hein?
aqui em bogotá tem esses rolos em qualquer café que vc vá, eu adoro, mas ainda não me empolguei a fazer não.
bjs

Letrícia disse...

Menina, gastei toda minha coragem nesses rolinhos de canela. Nesse fim de semana que passou quase não cozinhei. Pelo menos, não fiz nada digno de nota.

Printfriendly