Cozinha movediça

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Hoje não queria perder tempo na cozinha, por isso entrei no recinto disposta a comer só uma saladinha de alface com beterraba e um empanado de frango. E, claro, preparar uma xícara de chá para a tarde.

Enquanto colocava o empanado numa assadeira, senti que estava disposta a dar uma segunda chance para o meu forno, depois do papelão que fizemos na terça-feira. Só que achei que aquecer um galináceo era insuficiente para testarmos se nosso amor era pra valer. Aí resolvi que ia fazer um pãozinho só, uma ciabattinha bem besta, só para um lanchinho noturno sem pretensões. Abrindo a geladeira para pegar a minha salada, deparei com uns legumes tão tristinhos que achei que eles estavam pedindo pra virar sopa. Eu, versada que sou na língua dos vegetais, mandei todo mundo pra panela.

Resultado: estou com um pão tipo ciabatta gigante, descansando na grade; uma sopona de legumes e frango prontinha para ser devorada; 3 jarras com 1 litro de chá, cada uma; e um morro de louças sujas para lavar. Detalhe relevante: para quem não queria perder tempo na cozinha, agora são 14h45 e eu terminei de almoçar há apenas uns 10 minutos.

Eu tento ir embora rápido, mas a cozinha me prende...

2 comentários:

Cinara disse...

Letrícia, você faz ciabatta em casa?? Que delícia!! Cadê a receita? Eu quero, eu quero! :oP E eu sou que nem você: entro na cozinha para fazer uma coisinha e acabo fazendo várias... O meu problema é que eu costumo entrar na cozinha por volta das 22h, aí já viu que horas eu saio de lá, né? :o)
Já coloquei seu link no Cinara's Place! Beijinhos...

Letrícia disse...

Oi, Cinara! Puxa, que legal receber sua visita aqui!
Se quiser experimentar a receita da ciabatta, ela está aqui.
Saiu de um livro do Jamie Oliver e é bem fácil de fazer. Ideal para quem tende a ficar mais tempo do que o planejado na cozinha... Beijos!

Printfriendly