Minha obsessão mais recente: sweet yeast rolls do Roadhouse Grill

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Já me conformei com a realidade: sou uma pessoa com tendência a comportamentos obsessivos. Sou capaz de pensar o dia inteiro em modos de preparar algum ingrediente que esteja dando sopa na minha geladeira. O pior acontece quando passo muito tempo em contato com o forno: eu fico mais fissurada ainda por assar coisas!

Minha obsessão mais recente é o pãozinho adocicado que vem com os pratos do Roadhouse Grill. Vivo pensando nele e em como prepará-lo. Andei fuçando a internet para descobrir a receita e vi que é daquelas 'guardadas a sete chaves' - um segredo industrial, por assim dizer. De qualquer forma, como nada escapa ao Google, acabei encontrando uma receita que supostamente é a dos tais pãezinhos - uma professora de sei-lá-onde descobriu e divulgou-a. Se é verdade ou não, mistério.

Aí vem o ridículo da história toda: peguei a receita, comecei a traduzir e conferir pesos e medidas e descobri que ela é parecidíssima com uma do meu caderno de receitas que está anotada há anos, mas que nunca foi feita.

Pensem se eu não vou fazê-la nesse fim de semana. Só não faço hoje porque não tenho mais ovos.
Ah, vocês querem a receita? Sinto muito, é segredo industrial. ;-)
Assim que tiver um tempo, eu posto a bicha aqui. Agora, preciso me arrumar, porque é aniversário do papai e eu vou visitá-lo! See ya!

Nenhum comentário:

Printfriendly