Desastres acontecem...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Preciso preparar alguma coisa doce e gostosa que não me dê culpa. Devo assar ainda hoje uma fornada de muffins de banana com aveia. Acho que vou botar um coquinho em flocos e umas castanhas de caju só para variar.

*****************

Tem horas que a gente deve esperar a vontade de cozinhar passar. Tem que ficar deitadinha, no sofá, sem dar um pio, até ela se distrair e ir embora. Eu não esperei. Resolvi que tinha porque tinha de fazer uns muffins.

Veja o prenúncio da desgraça: fermento vencido; bananas menores do que o ideal; ovo menor do que o ideal; uva-passa em quantidade menor que o recomendável. Pra piorar, alguém deixou a minha grade preferida do forno desencaixada, e eu tive que assar meus muffins no lugar mais complicado. Por fim, eu não respeitei a hora boa de assar bolinhos aqui em casa (é o período da tarde - à noite as correntes de ar frio fazem os bolos solarem).

Que que deu? Porcaria, claro! Os muffins ficaram feios de dar dó. Com uma textura seca e pouco macia. Menos doces do que deveriam. E ainda teve uma porqueira de uma castanha passada no meio de tudo que deixou o muffin que eu provei com gosto de livro velho. Ah, que droga. É bom pra eu aprender.

Nenhum comentário:

Printfriendly