Ausente da cozinha...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ando meio sumida da cozinha. Não porque eu quisesse. Mas andei às voltas com um concurso que já me rendeu bunda quadrada de tanto ficar sentada estudando, noites maldormidas, um apetite monstruoso, algumas lágrimas e muitas risadas.

Fiz o concurso neste domingo e saí dele com a sensação de que não tinha ido mal - na verdade, de que tinha ido direitinho. E fiquei na maior ansiedade para saber como tinha sido o meu resultado de fato - afinal, precisava ter um desempenho superior a 60% em todas as partes da prova para não ser eliminada.

Estava na maior nervosia quando baixei o gabarito. Conferi as questões e vi que tinha ido melhor do que imaginava em várias matérias. Mas tinha tido um desempenho ruim em informática. Informática!... Eu ia ser eliminada por duas questões de informática! Relembrando meus tempos de CDF, fiquei desconsolada e chorei os olhos inteiros. Quando eles estavam quase escapando das órbitas junto com o mar de lágrimas, o hômi me chamou num canto. Com o edital na mão, me mostrou que eu tinha entendido errado os pesos da prova, e que ainda estava no páreo. Aí, disparei a rir - de vergonha por ter ficado histérica, de alívio, de tudo.

Agora, só me resta esperar pelo melhor (que significa estar entre os 30 candidatos mais bem pontuados).
Loucuras à parte, foi muito curioso fazer uma prova de concurso depois de tantos anos - o último de que eu tinha participado foi o vestibular da UnB, em 1993. Fiquei tão ansiosa quanto naquela época, e comi doces feito uma louca. Aquele monte de bolo de cenoura e cookies foi direto da boca para o bucho (e dele para a cintura...).

4 comentários:

Karina Frabetti disse...

ai Lê, achei q o concurso fosse só em outubro, vc podia ter me avisado pra eu falar com meu anjo ... mas eu tô aqui torcendo por vc querida.
bjkas

Flavia Campos disse...

Quando sai o resultado? Será que agora que passou o concurso você sairá do "calor do fogão" e terá de renomear o blog?! ;)

Boa sorte...

Cinara disse...

Letrícia, pelo que li, você deve estar muito ansiosa, nervosa, esperançosa e todos os "osa" que tem direito, certo? Como a Karina, também estou torcendo por ti!!! ;o) Beijinhos!

Letrícia disse...

Ô, Ka, achei que eu tivesse avisado você. Nas últimas semanas eu estava tão atordoada que nem me lembrei de recorrer ao seu bem relacionado anjo da guarda. Tomara que o meu, mesmo mais humildezinho, tenha conseguido entrar em contato com ele!

Flash, não sei quando sai o resultado. Acho que eles primeiro vão julgar os recursos contra o concurso enviados pelos candidatos. Mas o blog mantém o nome... eu não consigo ficar sem cozinhar por muito tempo.

Cinara, realmente estou com todos os "osa" possíveis! Obrigadíssima pela torcida!

Beijos, meninas!

Printfriendly