Bolo de cenoura da Ka

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Bolo de cenoura

Neste fim de semana terminei um trabalho que estava me consumindo há cinco dias. Para comemorar, bati um bolinho (e muitas coisas mais).

Fiz um bolo de cenoura que que a Karina, minha amiga querida, publicou no blog dela. Ka, o bolo é sem defeito. Fiz em forminhas de muffin e ficou uma graça. Segue a receita abaixo.

Ingredientes:

2 cenouras médias picadas
1 xícara de óleo de milho ou girassol (usei de canola)
4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos até obter uma mistura bem homogênea. Numa tigela misture o açúcar, a farinha e o fermento. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por mais ou menos 40 minutos ou até que ele passe no teste do palito. Se você usar forminhas de muffin, como eu, vai dar uns 16 bolinhos.

Agora, faça a cobertura com 04 colheres de sopa de leite, 08 colheres de sopa de açúcar, 04 colheres de sopa de chocolate em pó e 02 colheres de sopa de manteiga. Leve todos os ingredientes ao fogo até uma calda consistente. Se você deixar para cobrir o bolo depois que ele esfriou - e se for cobrir um mundo de bolinhos, que nem eu -, convém adicionar mais um tiquinho de leite, senão fica difícil espalhar.

5 comentários:

Karina Frabetti disse...

Lê, ficou lindo.
que bom que vc gostou!
bjs

Akemi disse...

Adoro bolo de cenoura assim! Pena que as cenouras daqui deixam o bolo massudo! :-(

Maria Carambola disse...

Menina, adoro bolo de cenoura, mas os meus ficam todos solados... e já experimentei essa receita que você fez. Só me diga uma coisa. Você juntou a massa líquida à sólida e só misturou ou bateu tudo no liquidificador? Abs

Letrícia disse...

Oi, Maria Carambola! Eu juntei a massa líquida à sólida. Se eu não me engano, a Akemi, do Pecado da Gula, também tinha problemas com bolo de cenoura e encontrou uma receita que é muito boa: http://pecadodagula.blogspot.com/2007/10/descomplexada.html

Vale a pena tentar!

Beijos!

Xuh disse...

Goste da receita.. e adorei a ideia de colocar como bolinhos.. postei la no meu blog de receitas. ( novo) depois de uma olhadinha la.. bjus...

Printfriendly