Cookies com pedaços de chocolate

domingo, 2 de setembro de 2007

Cookies com chocolate

Fiz cookies neste domingo. Como estou sem bananas em casa, não fiz a receita da Akemi. Em vez disso, testei uma outra, que encontrei no site do Mais Você. Pelos ingredientes, não fiquei muito confiante. Mas como todas as receitas feitas durante o programa são megatestadas, e a Ana é uma degustadora muito exigente, achei que tinha chances de ser bom.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal
2 ovos grandes
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 barra de chocolate meio amargo picada (180 g)

Modo de Preparo:

Numa vasilha, adicione a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o açúcar cristal, os ovos, a margarina, o fermento em pó, a essência de baunilha e uma pitada de sal. Misture bem até ficar uma massa homogênea. Acrescente a barra de chocolate meio amargo picada e misture novamente. Numa forma untada e enfarinhada, coloque 1 colher (sopa) da massa para cada cookie e leve para assar a 180ºC por mais ou menos 25 min.


Impressões gerais: 

A receita dá cookies mais crocantes, bem gostosinhos. É moleza de fazer, e nem exige batedeira (eu bati minha massa com um fouet e algum esforço). O tempo de assar é bem próximo de 25 minutos no meu forno. Imagino que haja receitas mais saborosas do que essa, que é bem pouco elaborada. Mas fiquei bastante satisfeita pela relação esforço/sabor, que é superfavorável.

Rendimento: 

Fiz meia receita e obtive 19 cookies

3 comentários:

prolixa disse...

Tô curiosa pra saber como ficou! Ah, e quando o pãozinho estiver igual ao do Roadhouse, não se esqueça de chamar as amigas para uma degustação hehehe BJIM

Nostra Cucina disse...

eu estou atras de cookies crocantes, como aqueles da bauduco. Este fica igual?

Letrícia disse...

Oi, Nostra Cucina! Estou com um problema para responder sua pergunta - eu nunca comi cookies da Bauducco para dizer se a receita fica igual ou não :-p

De qualquer forma, esses cookies são mais crocantes, se não me falha a memória (faz mais de 4 anos que eu não os preparo).

Desculpe por não poder ajudar mais.

Abraço!

Printfriendly