Lasanha de frango

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Lasanha

Ontem fiz lasanha para aproveitar alguns ingredientes que faziam cara de triste na geladeira. Um resto de molho de tomate, um tantico de leite, outro de queijo, um franguinho cozido cansado de guerra.

Eu tinha cerca de 2 xícaras de molho de tomate encorpado e pedaçudo (do jeito que eu gosto e faço aqui em casa). Esquentei-o numa panelinha e depois adicionei o frango cozido, picado em pedaços pequenos. Reservei.

Depois, fiz um molho branco bem bobinho usando um pouco de manteiga, 1 colher (sopa) de amido de milho (tá bom, eu roubei) e 1 xícara bem cheia de leite (sal e noz-moscada à gosto). Reservei também.

Catei no freezer meia caixinha de massa de lasanha que um dia foi fresca e comecei a montagem. Como na casa dos meus pais não comíamos lasanha com muita freqüência, tive de aprender a montar sozinha. Eu começo cobrindo o fundo da fôrma refratária com molho de tomate, colocando uma camada de massa e cobrindo-a com mais molho. Então, vem a seqüência massa - molho vermelho - queijo mussarela em fatias. Vá nela com toda fé até terminar com uma camada de massa.

Terminou? Cubra essa massa com molho branco, salpique bastante queijo ralado (eu não tinha e coloquei fatias de mussarela) e leve ao forno até que o queijo fique coradinho.

Se você quiser uma versão mais saudável e que pese menos na sua consciência, tem a da Elvira aqui.

6 comentários:

Elvira disse...

Lasanha é muito prática para aproveitar sobras de tudo um pouco, nê...?

A sua lasanha ficou linda! Obrigada pela referência à minha... ;-)

Beijão.

receitinhas da belinhagulosinha disse...

k maravilha a tua lasanha tb tenho de fazer um dia destes....bjokas

Mucha disse...

lasanha de frango tam´bém nunca provei. Meu deus, o que uma pessoa descobre para fazer aqui na blogosfera!!! Maravilha!!!!

Letrícia disse...

Elvira, depois que descobri como a lasanha pode ser prática, volta e meia preparo uma!

Belinha, faça, sim! Fica muito gostoso.

Mucha, a lasanha é desses pratos versáteis que aceitam bem diferentes recheios. Não sei se os italianos (ou quem quer que tenha inventado esse prato) concordam com tantas invencionices, mas eu nem ligo ;-)

Beijos, meninas!

Marizé disse...

Esta lasanha está linda, que bela maneira de aproveitar transformando sobras numa refeição cheia de sabor.
Parabéns

Akemi disse...

Esta receita está perfeita para o comidinhas do dia-a-dia de sobras! Adorei a sugestão e a aparência está divina!

Printfriendly