DEUS é mais

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Aqui em casa, somos grandes apreciadores de cerveja. Estamos longe de ser especialistas - somos só curiosos em busca de novos sabores.

Já provamos cervejas de muitos países, de muitas cores, de muitas faixas de preço. Mas nada nos tinha preparado para DEUS.

DEUS é uma cerveja belga, considerada uma das melhores do mundo (deve ser também uma das mais caras). Pelo que pude apreender de um folheto explicativo em italiano, francês e alemão (línguas que eu domino que nem a minha fuça), o método de fabricação é semelhante ao do champagne.

Não há como evitar o festival de trocadilhos hereges quando se está diante dessa garrafa invocada. Mas isso dura até o momento em que ela é aberta.

DEUS em todo o seu esplendor

Depois disso, o que se segue é um silêncio respeitoso e meio confuso. Confuso, sim, porque DEUS não se parece com nenhuma outra bebida. Ela tem cor e espuma de cerveja, mas borbulha mais do que um champagne (nunca vi tantas bolhas, nem tão rápidas). Seu teor alcoólico é o de um vinho tinto. E ela tem algo que lembra o saquê - é um fermentado com jeito de destilado. Ela é forte, é frutada, é um tanto amarga, é efervescente.

Quando terminamos a garrafa, fiquei sem saber se ela era a melhor cerveja que eu já tinha tomado na vida. Não porque ela seja ruim - é porque eu simplesmente perdi todos os meus parâmetros de comparação.

Não consigo pensar nela como uma cerveja. Nem como um vinho. Nem como um espumante. Ela é DEUS. E ponto final.

DEUS também está nos detalhes

7 comentários:

prolixa disse...

Amém!

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Nossa, tive a mesma sensação quando degustei a Deus. Não tem nada igual, realmente só comparável com as cervejas do médoto champenoise.
Já experimentou a Lust. É uma nacional no mesmo método.

abs,
Nina.

risonha disse...

abençoados todos os que são religiosos e creêm nesse "Deus"...lol adorei

Flor de Sal disse...

AVÉ!!!!!

Letrícia disse...

Nina, ainda não provei a Lust. Vou procurar por aqui, obrigada pela dica! Beijos!

E beijos à Prolixa, Risonha e Flor de Sal!

LeandroFerreira disse...

Letícia, a Lust você encontra talvez no Godofredo(ao lado do café da rua 8). O cara se amarra na Eisenbahn!

Letrícia disse...

Valeu pela dica, Leandro! Vou dar uma passadinha por lá! A Eisenbahn também é vendida no Sam's Club, tenho impressão de que já tomei todos os tipos... Beijos!

Printfriendly