Bolinhos de coco e banana

sábado, 15 de dezembro de 2007

Esses bolinhos são deliciosos. Queria tê-los feito prestando mais atenção mas, confesso, estava bem avoada, às voltas com um problema com a minha conexão de banda larga. Eles acabaram mais morenos do que deveriam, mas mesmo assim estavam gostosos.

A receita foi extraída da revista Claudia na Mesa.

Bolinho de coco e banana

Ingredientes:

1 ¼ xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
2 bananas-prata maduras amassadas
125g de manteiga derretida (usei margarina)
1 ovo grande
½ colher (chá) de essência de baunilha
¾ xícara de coco fresco ralado (usei 100g de coco ralado seco, hidratado com uns 30 ml de água de coco)

Modo de preparo:

Numa vasilha, junte a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Em outra tigela, misture a banana amassada, a manteiga, o açúcar, o ovo, a baunilha e ½ xícara do coco ralado até incorporar bem. Acrescente a mistura de farinha e mexa. Distribua a massa entre as forminhas (encha até 2/3 da capacidade) e salpique cada bolinho com um pouco do coco ralado restante,

Leve ao forno preaquecido a 180°C por 25 minutos ou até que os bolinhos fiquem dourados. Vale aqui dizer que essa é a orientação da revista, mas não foi o que aconteceu na minha casa. Por algum motivo que eu não ainda compreendi, o bolinho demorou muito a passar no teste do palito – quase o dobro do tempo. Além disso, como eu ainda estava brigando ao telefone com a Brasil Telecom, acabei me distraindo e deixando que eles se bronzeassem demais.

10 comentários:

laila disse...

nossa mas que delicia!!!
devem fcar com uma casquina em cima, formidável!
adorei!bjos

Laurinha disse...

A casquinha em cima foi a primeira coisa que degustei! Lindo!
E o sabor, banana com coco, deve ser delicioso!
Beijinhos,

risonha disse...

para mim estão com uma tonalidade perfeita. vou tirar dois para o lanche ok?

Elvira disse...

Que maravilha de bolinhos, mais uma vez! :-)

Beijos.

Joaninha disse...

Estes bolinhos têm a minha cara, banana com coco, só podem ser uma delícia! Apesar de dizer que ficaram demasiado morenos eu acho-os lindos! :)

Sara disse...

K lindos,tão douradinhos k eles são!bjinhos.

Marizé disse...

Lindos!

Essa combinação de coco e banana é de arrasar.

Beijocas

Letrícia disse...

Laila, a casquinha fica boa, mesmo. Bem crocantezinha.

Laurinha, tem combinação mais gostosa do que banana com coco? Ok, morango com chocolate também e bom ;-)

Risonha, que bom que você gostou da cor deles. Eu fiquei meio chateada porque a foto da revista mostrava bolinhos mais claros, mas quem disse que os meus queriam ficar prontos?

Elvira, obrigada! :-)

Joaninha, pensei a mesma coisa quando os vi na revista: "isso só pode ser uma delícia!". E é ;-)

Sara, eu bem que tentei que ficassem mais clarinhos, mas eles não colaboraram ;-)

Marizé, a combinação é boa, mesmo!

Beijos, meninas!

Cris disse...

Menina, seu forno não para mesmo, queria ser sua vizinha para tomarmos um café juntas com tantas delícias! Sobre a biscoiteira: eu comprei há pouco tempo e quando fui usar não sabia nem como cortar a bolachinha (perdi as instruções!) e quando descobri achei-a um ótimo utensílio para nossa cozinha! Pode comprar (desta baratinha como eu fiz, hehe) que dá certinho. Bjs!

Letrícia disse...

Oba, acho que vou comprar uma biscoiteira pra mim. Obrigada, Cris! Beijos!

Printfriendly