Jacked potato

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Fiz meu acompanhamento preferido para o almoço australiano: a batata assada recheada. Ela fica assim, vistosa, mas é muito facinha de fazer.

Jacked potato

Primeiro, lavei bem algumas batatas de bom tamanho, ainda com as cascas. Depois, furei toda a superfície das batatas com um garfo e levei ao microondas (meu microondas tem função ‘batata’, por isso não me arrisco a dizer quanto tempo ficou, nem a potência).

Depois, fiz um corte em forma de cruz num lado de cada batata e escavei uma pouco embaixo da cruz – quase uma caça ao tesouro. Tem que fazer isso com cuidado para a batata não ficar espatifada, como algumas das minhas.

No buraco que se formou, passei manteiga e recheei com uma mistura de cream cheese, salsinha e cebolinha picadas. Salpiquei com cubinhos de bacon fritos, um pouco de parmesão e levei ao forno, com o grill ligado, até que o queijo ficasse bronzeadinho.

Ah, sobre o bacon, tem uma dica ótima (vocês já devem conhecer, mas eu nunca tinha testado): espalhe-os entre duas folhas de papel-toalha, dentro de um prato, e leve ao microondas por 4 ou 5 minutos em potência média-alta. Ficam sequinhos! A gordura fica toda no papel-toalha.

8 comentários:

Laurinha disse...

Menina, quiquiéisso!Adoro batatas...faz tempo que não faço assim........ vou fazer!
Beijinhos,

Marizé disse...

Gosto muito de batatas assadas, adorei esse recheio.

Beijocas

risonha disse...

que chique!!! adorei... e o meu microondas também tem a função "batata", por isso acho que um dia destes arrisco a receita.

Patricia Scarpin disse...

Adoro!!!
E são tão práticas, não, Letrícia?

Letrícia disse...

Laurinha, também fazia um tempão que eu não preparava batata assim... não sei porque, é tão facinho...

Marizé, outro recheio possível é sour cream, o creme de leite fresco 'azedado' com um pouquinho de sumo de limão.

Risonha, vamos botar nossos microondas para trabalhar mais! O meu pensa que só serve para aquecer comida...

Patrícia, são práticas, mesmo. Vou fazer mais vezes!

Beijos a todas!

Cris disse...

Menina, que bárbaro!!! Quer parar de me deixar passando vontade com estas fotos lindas? :-)

Letrícia disse...

Opa, desculpa, Cris ;-)

Michele disse...

Letrícia, seu site é muito legal! Ontem fiz essa receita da batata e fez sucesso lá em casa... saiu tudo conforme a receita hehe, meu marido gostou muito!!!
Já anotei outras receitinhas pra colocar em prática logo logo... beijos Xely

Printfriendly