Lasanha de berinjela

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Ainda estou na onda da berinjela... para um jantar na semana passada, me saí com uma lasanha. A foto não faz justiça ao prato, que é bem gostoso.

Lasanha de berinjela

Ingredientes:

2 berinjelas cortadas em fatias de 0,4 cm, no sentido do comprimento
8 fatias de queijo mussarela
Queijo canastra ralado (era o que eu tinha em casa para ralar na hora, use o que preferir)

Para o molho:
½ cebola picadinha
3 tomates picadinhos
2 filés de peito de frango cortados em cubinhos
Sal, açúcar e pimenta-do-reino a gosto
Folhinhas de manjericão

Modo de preparo:

Comece pelas berinjelas – depois de lavá-las e fatiá-las, salgue-as levemente, coloque-as num escorredor de macarrão e, por cima, deixe um peso para que elas escorram um pouco.

Enquanto isso, prepare o molho de tomates. Refogue as cebolas em um pouco de azeite. Depois, adicione o cubinhos de frango, mexendo de vez em quando até que fiquem dourados. Adicione, por fim, o tomate e deixe que ele refogue bem. Tempere então o molho como preferir (dessa vez, eu até coloquei um pouquinho de nada de curry em pó só para dar uma alegria a mais).

Terminado o molho, pode montar a lasanha. Nem precisa untar a sua forma de vidro refratário, porque a berinjela não gruda. Comece com uma camada de berinjela, uma de molho, uma de queijo. E repita até chegar à camada final de molho. Salpique então com o queijo ralado na hora e leve ao forno por uns 40 minutos. Sirva em seguida. Dá para 4 pessoas, creio eu.

6 comentários:

Laurinha disse...

Como não faz justiça! Está de matar! Deliciosa, tb adoro berinjela!
Já tá tarde pra um pratinho, então, vai ser pro almoço de amanhã, tá!
Beijinhos,

Marizé disse...

Pois eu acho a foto bem bonita, com o queijo a derreter, hummm... tão bom!

Beijocas e boas festas

risonha disse...

eu adoro isso... um dia, num ataque de loucura, fiz algo do género.. está com um aspecto apetitoso.

Paulucha disse...

Olá,
... passei por aqui para ver as novidades e aproveito também para desejar um Natal muito feliz e que 2008 seja pleno de concretizações!
Saudações culinárias,
Paulucha.
http://www.allsogno.blogspot.com

Eliana Scaramal disse...

A foto está perfeita! E eu amo lasanha de beringela.

Letrícia disse...

Laurinha e Marizé, assim que baixei a foto para o meu computador, achei meio feia, com cara de atropelamento de jacaré... mas olhando agora, até que está comível.

Risonha, essas loucuras é que fazem o ato de cozinhar ser tão divertido ;-)

Paulucha, obrigada pelos votos. Que 2008 seja fantástico para você, também!

Eliana, obrigada! Sabe que ultimamente eu tenho pensado em lasanha de abobrinha. Acho que vou botar em prática qualquer dia desses.

Beijos a todas!

Printfriendly