Bolinho de fubá com coco na caneca

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quer ver uma boa idéia ficar melhor ainda?

Bolinho de fubá com coco na caneca

Ingredientes:
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de coco ralado não adoçado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo vegetal
2 colheres (sopa) de leite de coco
1 colher (sopa) de leite
1 pitada generosa e canela em pó

Modo de preparo:
Coloque na caneca todos os ingredientes secos, misture, adicione o ovo, misture, adicione os demais líquidos, misture. Ficou bem misturado? Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.

Ao tirar do forno, regue com leite de coco, salpique com coco ralado, um pouquinho mais de canela e seja bem feliz. Ai, ai!...

Bolinho de fubá com coco na caneca
Foto dele parcialmente comido para mostrar a textura da massa, que é de um bolinho de fubá daqueles bem molhadinhos. Bom demais! Akemi, preparei pensando em você!

32 comentários:

Nunca treze à mesa. disse...

Há tempos procuro uma receita de bolo de fubá. Este me parece uma ótima pedida. Lindo e com certeza delicioso.

Valeu!

Tudo de bom.

Davi Silva

winnie disse...

Bem já babei!

Laurinha disse...

Mais que coisa, este bolinho é demais! Fiz com maçãzinha ralada e canela, ficou ótimo!

E agora esta versão, adoro fubá!

Parabéns!


Beijinhos,

Gourmandise disse...

Putz, acho que um monte de receitas podem ser adaptadas para micro. A idéia de usar fubá foi ótima.
bjo,
Nina.

Marcia disse...

Tenho sempre vontade de fazer coisas no micoondas que não sejam esquentar leite.... experimento este amanhã...bjos

Letrícia disse...

Davi, essa receita é rápida, fácil de fazer e não suja um monte de louça. É a resposta para aqueles momentos de vontade desesperada de comer um bolinho de fubá.

Ana, faça aí, é tão rápido que não dá tempo nem de se arrepender! ;-)

Laurinha, adorei essa invenção do bolinho de caneca. Estou louca para testar a sua versão com maçã.

Nina, eu já estou pensando nas próximas vezes que fizer esse bolinho... usar suco de frutas, geléia, aveia, melado... as combinações são infinitas!

Márcia, eu gostei dessa receita justamente por isso. Até outro dia, o meu microondas pensava que só servia para esquentar água.

Beijos, pessoal!

Agdah disse...

Vc que ver coração de baiano bater mais forte, bote milho e coco. Ave, ave, ave....

Marizé disse...

Uma versão bem brasileira, parabéns!

Beijocas e bom fim de semana

DocesCozinhados disse...

Estou a ver que este bolo faz sucesso mesmo!!!
E tem inúmeras versões! Tenho mesmo que experimentar também! E essa versão de macã e caneça está a deixar-me a sonhar!!!

Nysa disse...

uauuuuuuuuu... isto é que eu chamo creatividade:-) este bolinho está a fazer história nos blogs. eu também já fiz! beijocas

risonha disse...

já nem sei para que lado me hei-de virar.. não dou conta de anotar tanta versão deste bolo.
já fiz a de chocolate. já tomei nota de uma versão com laranja; essa versão com maçã e canela deve ser magnifica
agora esta de fubá...
fubá é a nossa farinha de milho certo? aquela amarelinha?

Gatinha na cozinha disse...

que otima ideia!!!!
bjs dani

Letrícia disse...

Agdá, também acho essa combinação matadora. Humm, deu até vontade de comer cuscuz de milho com coco...

Marizé, obrigada! :-)

Dulce, vale a pena experimentar. Com a sua combinação de ingredientes preferida! ;-)

Obrigada, Nysa! Vi a postagem sobre o bolinho no seu blog. Como você, também não achei a versão de chocolate muito convincente. Essa de fubá é bem melhor.

Risonha, o fubá é a farinha de milho fininha e amarela, mesmo!

Obrigada, Dani!

Beijos, meninas! Bom final de semana!

Goreti disse...

Nossa, ficou bem aerado. Fiz de chocolate, de banana e de laranja, mas nenhum ficou com essa textura tão linda!!!!Parabéns

prolixa disse...

Amiguete! Adorei esta receita e já fiz! Realmente, sujei uma colher, uma cumbuca e uma caneca. Ficou bem gostoso, entre o bombocado e o cuzcuz. Pro meu paladar ele é beeem doce. Da próxima vez vou colocar um pitadinha de sal pra quebrar. Traga mais receitas assim, para pessoas pouco prendadas como eu. :o) BJIM

Letrícia disse...

Goreti, também me impressionei com a textura dele. Achei bem melhor que a do bolo de chocolate, que ficou macio, mas meio massudo.

Cy, que bom que você gostou! Eu, formigona que sou, costumo ter bastante resistência para comidas bem doces. Mas imagino que uma pitada de sal deixaria ainda melhor, mesmo.

Beijos, meninas!

Cinara disse...

Que lindoooooooo! Este formato ficou muito fofo... e o bolo também! :oP
Beijinhos, Lê!

Letrícia disse...

Brigada, Ci! Beijão!

Nani do Paulo disse...

Gostei muiiiiito dessa variação, vou experimentar.
Beijos e ótima semana!

Letrícia disse...

Que bom que gostou, Nani! Depois conte como foi!

Beijos!

yaralucas disse...

Fiz ontem a receita. Ficou realmente delicioso, nham nham, me acabei de comer bolinho, hehe. Aprovadíssimo, obrigada por dividir essa maravilha com a gente :o)

Beijins!

Yara - www.uiaqui.blogger.com.br

Cris disse...

Ah que delícia, só você mesmo para inovar assim com tanta classe, que delícia!

Letrícia disse...

Yara, que bom que você gostou do bolinho! Deixei um comentário lá no seu blog, também.

Ô, Cris, obrigada! =)

Beijos!

Morgana disse...

Gente amei a facilidade... minha irma foi ate comprar o ovo que a cunhada acabou usando todos... rsrsrsrrsrs e ficamos sem. Daqui a pouco ela chega e eu vou testar esse bolinho. A sobrinhada vai babar com certeza...depois eu conto o gran finale...so to na duvida do tamanho da xicara mas to usando uma mug.

Morgana disse...

gente foi demais todo mundo na frente do micro achando que ia derramar e nada ele ali crescendo reto pra fora do mug. Tres minutos, ele desceu... e nao deu muito tempo pra esfriar nao... essa molecada... tava dez

Letrícia disse...

Morgana, acho que a parte mais divertida de fazer esse bolo é vê-lo crescer para fora da caneca. Todo mundo fica pensando que vai derramar, mas ele volta para o lugar. Queria ter feito para as minhas sobrinhas, elas ficariam malucas!

Beijos!

AndreaDomingas disse...

Oi!
Esta receita me deixou atônita!Bolo de Fubá No Microondas é genial! Tenho que provar!

Receitas de Microondas disse...

Oi Vovó!!!!
Essa receita é maravilhosa... Estou ensaiando para fazer, mas toda vez q começo percebo que falta algum dos ingredientes... então deixo pra depois pq quero que o meu fique igualzinho esse seu!!! Que coisa mais linda!
Eu coloquei o link desse "espetáculo" lá no receitas de microondas... espero que não se importe....
super beijo
Jerusa

Letrícia disse...

Andrea, que bom que você gostou! Vale a pena provar, viu?

Jerusa, não consegui acessar seu blog... fiquei curiosa em conhecer um blog só com receitas para microondas.
Não há problema em colocar link para esta receita no seu blog (você também poderia publicá-la, desde que me desse os créditos pela criação e publicasse o link original dela). E, por fim, vovó??? Como assim, Bial? :-P Acho que só fui avó de uns porquinhos-da-índia, mas há muito tempo...

Beijos, meninas!

Receitas de Microondas disse...

Letricia, acho que te confundi... rsrsrsrsrs, sorry....

O bolinho de fubá foi postado pela minha amiga "vovó coruja" no orkut...

Achei q o blog fosse dela... =o) que mico!

O link está postado na comunidade do orkut, "Receitas de Microondas"... na verdade não tenho o blog...

Visite por lá!

beijos
Jerusa

Rosangela Neri disse...

O visual desse bolo é de dar água na boca de todos, nossa que imagem!
Vou copiar a receita e o seu link...
Beijinhos saborosos!

Letrícia disse...

Rosângela, obrigada pelos elogios! Espero que goste! Beijos!

Printfriendly