Festival de pizzas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A tão esperada orgia de pizzas que o hômi queria promover aqui em casa aconteceu nesta terça-feira de carnaval. Novamente usamos a receita do Jamie Oliver. E, novamente, foi um sucesso. Fizemos pizzas de quatro sabores: mozzarella (a preferida do hômi), calabresa, alho com alcaparras e margherita. Nossos convidados até ficaram tristes de tanto comer ;-)

Como um dos casais não pôde vir, sobrou massa de pizza na geladeira. E essa massa, claro, virou pizza no café da manhã do dia seguinte.

Pizza
Breakfast of the champions

6 comentários:

Marizé disse...

Divertido e delicioso.

E pizza no pequeno almoço deve saber muito bem.

Beijocas

yaralucas disse...

Hum, eu comprei esse livro do Jamie Oliver na promoção depois do Natal :O) e também já fiz a receita de pizza dele, mas não assei no granito tb não, nem no papel alumínio, haha, foi direto na assadeira mesmo. Ficou meio tostadinha por baixo, mas não sobrou nenhum pedaço. Dedé é movido a pizza, lá em casa não sobra nem quando fica ruim, imagina quando fica boa então :o)

Patricia Scarpin disse...

Lá em casa tem pizza todo sábado à noite, Lê - é sagrado!

A sua está tão bonitona, deu fome agora...

Letrícia disse...

Marizé, quando eu era bem novinha, gostava da pizza de sábado à noite porque ela significava resto de pizza no café da manhã de domingo, para ser saboreada gelada e em segredo, antes que alguém acordasse.

Yara, dessa vez também fiz direto na assadeira. Gostei, também. Mas acho que vou voltar a forrar com o papel alumínio só para não precisar lavar a cada fornada.

Patrícia, ainda bem que o hômi não está aqui em casa, se ele ouve dizer que algum marido ganha pizza todo sábado à noite, vai querer instituir isso aqui também. Calorias me mordam ;-)

Beijos, queridas!

lunalestrie disse...

Eu já fiz uma receita de pizza do Jamie Oliver e não deu muito certo, mas não era essa não. Mas também acho que não deu certo por minha culpa, rs. Quero conseguir a massa perfeita, mas estou viciada numa receita e acabo sem testar as outras, rs.

Letrícia disse...

Oi, Luna, eu já tinha visto nos livros "O chef sem segredos" e "O retorno do chef sem segredos" duas receitas de pizza, mas não tinha me animado a fazer porque eram receitas de pão (preconceito, eu sei, mas era pão, e eu queria pizza).

Em "A Itália de Jamie", ele dá uma receita de pizza, mesmo. E foi essa que eu fiz. Acho que vale a pena testar... pelo menos, se não agradar, você descarta o Jamie Oliver definitivamente como seu pizzaiolo! ;-)

Beijos!

Printfriendly