Minha dietética vida

segunda-feira, 24 de março de 2008

Quando eu passo muito tempo sem dar as caras por aqui, há uma grande probabilidade de eu estar fazendo dieta. Além de alguns gramas (e o bom humor), as dietas também me fazem perder a vontade de postar.

Mas isso não significa que eu não esteja cozinhando nada. Na segunda passada, por exemplo, fiz três sopas: carne com cenoura, batata, abobrinha, repolho e salsão; frango com berinjela, batata-baroa e abóbora; e creme de abóbora com batata-baroa e salsinha.

Sopas

Na noite de quarta, pincelei com azeite e grelhei fatias de abobrinha, berinjela e cebola. Servi com molho chimichurri, receita da sogra da Sylvia (obrigada, Sylvia! Adorei!).

Legumes grelhados com chimichurri

Em uma tarde modorrenta, preparei muffins de banana e granola para os momentos de desespero.

Muffin de granola

Mas, infelizmente, isso tudo ainda é pouco para a minha mente gorda e saudosa de carboidratos simples e lipídios.

22 comentários:

Laurinha disse...

ma che belos muffins, bella!!

Beijinhos,

Silvia Arruda disse...

Qdo quero afinar a silhueta, também recorro às sopas. Pelo menos as consciência fica mais leve! hehe

Gourmandise disse...

sopas são sempre a escolha de quem está fazendo uma dieta...meu jantar atualmente (qdo tenho tempo de cozinhar).
Compreendo mto a necessidade do muffin. Boa escolha dos ingredientes!
bjos,
Nina.

Fabrícia disse...

Mas que maravilha de sopa....
Bjcas e Feliz Páscoa.

Migas disse...

Também fiquei encantada com as sopas. Bem variadas! Os muffins ficaram lindos! :o)

Akemi disse...

Sei bem como são essas fases mas assim como vc, minha cabeça gorda não permite que os regimes avancem o segundo dia! ;-p
Adoro sopas de todos os tipos mas essa de batata baroa deve ter ficado o máximo! Hummmm! bjs

Luciana Macêdo disse...

Também estou precisando perder uns quilinhos,mas sou um pouco complicada, para perder peso só posso ingerir 800 calorias por dia e fazer exercícios, meu metabolismo é muuuito lento.
As sopas são grandes aliadas nestes momentos.
Bjs!

Danielle disse...

ei letricia...não precisa sumir quando faz dieta não...
pode compartilhar com a gente suas receitinhas light... tb estou de dieta e as vezes fico sem inspiração para fazer coisas gostosas... bjs dani

Marizé disse...

Receitas light são sempre bem vindas.
Esses mufins estão lindos, será que são em versão dieta? He, he, he...

Beijocas

laila disse...

ai sou como vc...se querto afezr dieta(quase nunca consigo) nao posso ir pra cozinha...me prendo so as saladas e raras sopas...é dureza...bjs

Cinara disse...

Acho que vou copiar esta sua dieta, Lê... Depois de duas semanas de férias, estou realmente precisando! :oP
Vi as fotos dos seus triple chocolate muffins no Flickr, ficaram divinos!
Beijinhos!

risonha disse...

sopas são a minha grande paixão... mas esses teus muffins estão uma beleza.

Cris disse...

Que sopinhas deliciosas. Gostaria de estar sumida por este motivo... buáaaa E estes muffins, que isso... lindinhos! hummmmmmm

Sylvia disse...

Que bom , que voce gostou do chimichurri. Eu também ando dando um tempo , um pouco ela reforma , outro pela dieta o que cozinho normalmente e meu marido que come.... e sempre esta magro...me dá ate raiva :)
Bjs

Goreti disse...

Mesmo com as mudanças de cardápio, estilo "fase diet", seu post está ótimo, sopas lindas...Agora, por favor tradução: o que vem a ser uma tarde "modorrenta"? Quero aumentar o meu vocabulário...


Beijos!!!

Agdah disse...

Encontrei, certa vez, o livro 365 Dias de Sopa e até cogitei a possibilidade de adotar essa filosofia, tal minha paixão por elas.

Galega disse...

Lê,
Adoro as receitas, tanto é q te likei na minha página. pode?
www.galegabrasileira.blogspot.com
Bjs!

Patricia Scarpin disse...

Lê, fazer dieta é tão ruim. Detesto. E vivo indo e vindo, sabe? Agora ando mais comportada, provo um cookie e despacho o resto. :)

Letrícia disse...

Laurinha, obrigada! :-)

Silvia, Nina, as sopas são minhas companheiras fiéis de dieta. Ainda bem que eu comecei a gostar delas depois de adulta (quando criança, achava um horror).

Fabrícia, imagino que uma sopinha não caia nada mal no frio que faz aí...

Migas, obrigada! Tenho que variar, senão fraquejo nas dietas...

Akemi, tenho que persistir na luta, senão vou ter que vestir a capa do sofá :-P

Lu, que dureza! 800 calorias é tão pouquinho!

Dani, você está certa, mas me dá uma tristeza postar comidas leves...

Marizé, não são dietéticos, não, mas são bem saudáveis. Já que não dá para diminuir o peso, vamos diminuir o sentimento de culpa ;-)

Laila, eu até cozinho quando estou de dieta, mas não é a mesma coisa :-(

Ci, vou postar a foto dos muffins aqui no blog. Adorei a receita!!!

Ô, Cris, continuam 'tirando o seu couro' no trabalho? :-(

Sylvia, aqui em casa também passo raiva com o hômi, que come um pãozinho a menos no café e já emagrece.

Goreti, uma tarde modorrenta é uma tarde desanimada, sonolenta, preguiçosa...

Agdá, eu gosto de sopa, mas 365 dias é um pouco demais para mim ;-)

Galega, claro que pode! Bem-vinda à cozinha!

Patrícia, também detesto dietas. Tento adotar essa tática de provar uma gostosura e despachar o resto. O problema é que eu sou difícil de convencer com uma prova, só ;-)

Beijos, meninas!

Lílian disse...

Letícia, você é muito disciplinada! Gostei das sugestões das sopas : ) Eu também tô nesta.

Letrícia disse...

Lílian, quem me dera ser disciplinada assim... na verdade, eu tento é deixar o mínimo de brechas para escapar da dieta. Nem sempre funciona :-P

Beijos!

Carol disse...

Nossa adorei seu Blog, amo, amo, amo gastronomia!!!
Vc posta fotos de guloseimas das leitoras tbm? Qualquer dia vou mandar.
Um beijão
Paulinha

Printfriendly