Muffins para ele

segunda-feira, 31 de março de 2008

Dia desses, o hômi me viu colocar no freezer uns muffins de granola e veio logo perguntar:
- Não tem muffin para mim?
- Pode comer esses daqui, são nossos.
- Acho que você não entendeu. Não tem muffin PARA MIM?

Para ele, muffin não é de aveia, não é de frutas, não é de castanhas. É de chocolate – de preferência, com gotas de chocolate. Então, para mimá-lo um pouco (mais), resolvi fazer os Triple Chocolate Muffins da Cinara.

Triple Chocolate Muffin

Fiz a receita do jeitinho que a Ci ensinou – só substituí as gotas de chocolate branco (que eu não tinha) por gotas de um chocolate meio amargo com mais cacau. Ficou muuuuito bom. Eu só trocaria as forminhas que eu usei, que eram de papel comum, por aquelas que a Agdá me deu (os muffins saem fácil, fácil, delas).

31 comentários:

Fabrícia disse...

Gostei da história....boa demais.
Bjs.

Elvira disse...

Homens...! ;-)

Bem, sou mulher, mas esses muffins deliciosos também me estão a tentar muuuuito!

Beijos.

Laurinha disse...

.....:DDDDDDDD......
esses maridus!
Meu marido gosta de aveia e etc, talvez até para não me deixar chateada quando eu ofereço, mas se eu perguntar, qual o bolinho que ele quer que eu faça, não têm dúvidas: de chocolate, dá prá fazer?
Beijinhos

yaralucas disse...

Oi Letícia

Esses muffins estão com uma cara ótima!!!

Fiz sábado sua receita de pão de batata, mas substituí a batata por mandioquinha, ficou uma delícia!! Obrigada por dividir com a gente suas receitas! :o) - postei lá no blog um link pra cá com os créditos pra você :o)

Beijos

Yara - www.uiaqui.blogger.com.br

pipoka disse...

Como aqui em casa a doidona por chocolate sou eu...essa receita é todinha para mim!

bjs

laila disse...

ahhaha q comedia!!!

olha ficaram mto lindinhos!!!

bjs

Marizé disse...

Receita da Cinara não falha!

Ficaram lindos e de aspecto tentador, seu marido deve ter ficado radiante.

Bjs

Patricia Scarpin disse...

Lê, o marido de bobo não tem nada, né? risos

Leila disse...

Ficaram lindos e com certeza deliciosos. O meu marido nao curte muffins de chocolate mas eu adoro.
beijinhos

Agdah disse...

Vc sabe? Tem também umas forminhas de papel laminado que são ainda melhores para esses muffins e cupcakes mais úmidos.

O rapaz daqui de casa também é assim.
Aveia? Só com muuuuuiiiiitttooooo sorvete.

Letrícia disse...

Fabrícia, acho que o meu marido consegue gostar mais de chocolate do que eu :-O

Elvira, são bem úmidos e gostosos. Vale a pena fazer!

Laurinha, me lembrei de uma história que você contou sobre uma cobertura de cupcake que o seu filho recusava para "não dar trabalho". Aqui em casa é igualzinho, o hômi nunca quer que eu fique tendo trabalho com bolinhos que levam aveia ;-)

Yara, que legal! Adoro mandioquinha, vou seguir a sua dica aqui em casa! Ah, adorei o nome da nova moradora da sua casa, Mafuá!

Pipoka, você certamente vai gostar!

Obrigada, Laila :-)

Marizé, eu também adoro as receitas da Ci!

Patrícia, o hômi é terrível... e, para a minha inveja, a balança não se comove com os excessos de chocolate dele.

Leila, aqui em casa somos dois apaixonados por chocolate...

Agdá, vou procurar essas forminhas de que você falou! Devem ser perfeitas para esse bolinho!

Beijos, queridas!

Cinara disse...

Lê, que perdição eles ficaram! E com dose dupla de gotas de chocolate, não são para chocólatra alguma botar defeito! ;o)
Quanto às forminhas, aqui em Campinas eu tenho achado as impermeáveis, só que branquinhas mesmo. Se precisar, é só avisar!
Beijinhos!

Cris disse...

Essa foi boa! Estou rindo sozinha aqui na frente da tela. Bjs!

Letrícia disse...

Ci, obrigada pela receita e pela oferta de forminhas. Você é muito querida!

Cris, também me divirto aqui em casa com as tiradas do hômi. É cada uma...

Beijos, meninas!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Olha as vezes temos que mimá-los né???rsrsrsrsrsrsrsrs!Eu vi no blog da cinara estes muffins e já fiquei com água na boca, agora no seu então babei!!Vou ser obrigada(rrsrsrsrsrsr)a fazer! beijos

Akemi disse...

Oi querida! Espero que esteja tudo bem por aí! Estamos sentindo falta de vc e de suas delícias! Bjs e se cuide!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Letrícia...tem um mimo pra vc lá no meu blog!bjs

Luciana Macêdo disse...

Obrigado pelas palavras e pelo carinho.

Muffins com história, um charme a mais.
Bjs!

Letrícia disse...

Akemi, obrigada pelo carinho. Tenho trabalhado tanto que não tem me sobrado muito tempo para postar nada. Acho que a inspiração também não está lá essas coisas. Mas logo, logo, eu volto!

Mel, como eu já comentei lá no seu cantinho, você é um amor. Obrigada pelo mimo.

Lu, querida, continuo aqui rezando por você e por sua família.

Beijos a todas!

Cinara disse...

Vim aqui para perguntar o mesmo que a Akemi: por onde você anda, Lê??? Mas já vi que está tudo bem e fiquei aliviada! Mesmo assim, volta logo, viu? ;o)
Beijos!

Letrícia disse...

Ai, Ci, desde que esse mês começou, toda semana eu digo "dessa semana, não passa". Mas cadê tempo para fazer um post? :-(

Mas dessa semana não passa ;-)

Beijos!

Flavinha disse...

Que tentação! Parecem maravilhosos! Confesso que eu também ia querer destes! Rsrsrs...
Beijos

Nana disse...

Estava a procura de um doce facil e pratico tb para agradar o formigão que tenho em casa kkk descobri!
Bjs

BETO disse...

Oi, bom dia. Tenho um blog culinário que mostra receitas passo a passo e também minha principal paixão, os bolos decorados. Gostei muito do seu blog e adicionei o endereço à minha lista de blogs que vou visitar sempre. Faço o convite para conhecerem meu blog, e, caso acharem que mereço um link no seu blog, ficarei muito grato. Obrigado, BETO.

ĵåииå jōåиïņhå disse...

ahhh eu tbm quero!
o meu marido falaria a mesma coisa...;)

Gourmandise disse...

Volte logo com novas receitinhas!
bjo,
Nina.

Letrícia disse...

Flavinha, esses muffins são ótimos, mesmo. Agora são os preferidos do hômi.

Nana, esse bolinho agrada desde as formigas até quem não é tão fã de doces. Vale a pena fazer!

Oi, Beto! Fiquei impressionada com a sua paciência em documentar cada passo das receitas. Você já tem link aqui!

Janna, depois dizem que as mulheres é que são chocólatras ;-)

Nina, finalmente tomei vergonha na cara e voltei. Só falta arrumar tempo para ver tudo que os amigos postaram nessa minha ausência...

Beijos, pessoal!

Aline Holanda disse...

oi, sou nova por aqui...tb adoro cozinhar (quando estou inspirada) e tb resolvi postar minhas receitinhas. Por falar em receitinhas as suas são maravilhosas! Parabéns...

Letrícia disse...

Obrigada pela visita e pelos elogios, Aline! E sucesso com o seu blog! Beijos!

Luana Belo disse...

Esses Muffins estão lindos, mas gostaria de saber como você os congela?
Parabéns pelo blog.

Letrícia disse...

Luana, desculpe a demora. Para congelar os muffins, eu utilizo caixas plásticas de congelamento ou saquinhos tipo Ziploc. É só esperar que eles esfriem bem, dispor na embalagem e extrair o ar (eu não uso bombinha de vácuo, mas se você tiver, pode usar). Ah, claro, também é bom identificar o que você embalou (nome e data de produção).

Não tenho idéia de quanto tempo se conserva no freezer. Creio que um mês seja um tempo razoável.

Beijinhos! Se tiver mais dúvidas, é só falar!

Printfriendly