Fagottini ao molho vermelho de abobrinhas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Quem nunca passou por um dia de desafio da despensa, que atire a primeira lista de compras. Foi o que aconteceu comigo dia desses. A solução foi inspirada em um picadinho pra lá de simpático da Silvia, do Doce Casinha.

A receita é bestinha, mas o resultado foi tão bom que eu decidi compartilhar.

Fagottini ao molho vermelho de abobrinhas

Ingredientes:

1 pacote de massa fresca de sua preferência – usei um fagottini
1 abobrinha média cortada em cubinhos
½ cebola picadinha
1 dentão de alho picadinho
1 lata de tomates pelados
3 hambúrgueres de frango cortados em cubinhos
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Azeite extra-virgem (um fio é suficiente)

Modo de preparo:

Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite e refogue o alho e a cebola. Adicione a abobrinha e refogue por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Afaste a abobrinha para os cantos da frigideira e junte os cubinhos de hambúrguer de frango no centro. Deixe que eles dourem, mexendo de vez em quando.

Por fim, deite os tomates pelados sobre os cubinhos de hambúrguer, partindo-os com uma colher. Deixe cozinhar um pouco – uns 10 minutos. Prove o molho e acerte o tempero com sal e pimenta a gosto. Ficou bom? Então, apague o fogo.

Cozinhe a massa fresca de acordo com as instruções do fabricante. Depois de cozida, escorra e despeje sobre a frigideira com o molho. Ligue o fogo e mexa delicadamente, até que a massa fique bem misturada ao molho. Sirva imediatamente – com queijo ralado, se quiser.

Serve 3 pessoas com fome.

8 comentários:

ameixa seca disse...

É nada bestinha. É simples mas deliciosa. Adoro uma massa assim ;)

Silvia Arruda disse...

Que bestinha que nada!!! Eu fiquei com água na boca ao ver a foto do seu fagottini!! Hummm

Que bom que gostou do picadinho de hamburguer, um clássico da minha família!! hehehe

Fiquei feliz! :)

Gourmandise disse...

Sabe que sempre que uso abobrinha com pastas, faço no aloho e óleo. Vou lembrar do molho vermelho na próxima.
bjo,
Nina.

Laurinha disse...

Adorei o 'rendimento'!
Deve ter ficado muito bom, acho que tudo que tem abobrinha fica bom!
Beijinhos

Agdah disse...

Que besta que nada...

Aninha disse...

Receitinha ótima isso sim! Beijos

Mari Rezende disse...

Acho que com essa cara ótima, comigo renderia pra uma pessoa só! Ficou muito apetitoso!
Beijinhos!

Letrícia disse...

Ameixa, também adoro massas. Com molho vermelho, então...

Silvia, eu adoro visitar a sua Doce Casinha, cheia de idéias espertíssimas. :-)

Nina, no alho e óleo também deve ser ótimo, bem levinho!

Laurinha, abobrinha é bom, mesmo. Não entendo como eu não gostava da pobrezinha quando era criança...

Agdá, Aninha, obrigada :-)

Mari, que bom que gostou!

Beijos, pessoal!

Printfriendly