Queijadinhas

sábado, 5 de julho de 2008

Queijadinha

Só de vez em quando eu me permito fazer e comer queijadinhas. Ai, ai.

Dessa vez, precisei adaptar um pouquinho a receita ao que eu tinha na despensa. Usei um pacote de 100g de coco ralado não adoçado, 1 lata de leite condensado desnatado, 3 ovos médios e 4 colheres (sopa) de queijo meia-cura ralado.

O coco foi hidratado em 100 ml de água de coco (de caixinha, mesmo - quem não tem coco de verdade, caça com gato). Bastaram uns 10 minutos para que o coco absorvesse todo o líquido.

Depois, juntei-o aos ovos e ao leite condensado, previamente misturados. Por fim, Adicionei o queijo meia-cura ralado, mexi bem e preenchi 12 forminhas de muffin com essa mistura.

Levei ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos, ou até que as queijadinhas fiquem douradinhas.

5 comentários:

Akemi disse...

Nunca comi queijadinha com queijo meia cura, deve ficar com um sabor delicioso! Bjs

Laurinha disse...

Eu me permito comer uma - umas - destas delícias, poderia ser agorinha mesmo!
Deve ter ficado muito boa!!!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Eu não me importaria de comer algumas queijadinhas. Adoro queijo e no doce fica excelente ;) Muito lindas :)

Ziza disse...

Puxa que blog mais lindo. Vou voltar por aqui... :)

Adoro queijadinhas, estas estão lindas!

Letrícia disse...

Akemi, fica bom, mesmo!

Laurinha, eu vivo em guerra com a balança e sou uma formigona. Se eu me permitir comer essas coisas sempre que dá vontade...

Ameixa, obrigada!

Ziza, que bom que gostou! Seu blog também é fofo, quero voltar sempre!

Beijos a todas!

Printfriendly