Biscoitinhos de cheddar

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Esta foi mais uma adaptação da receita de biscoitos de queijo da Nigella. Desta vez, usei cheddar e morbier (não tinha cheddar suficiente) e cortei com meus cortadores fofos em formato de folhas. Não sei quanto a receita rendeu - só posso dizer que quatro torcedores de futebol devoraram tudo em 25 minutos de jogo.

Biscoitos de queijo

Receita adaptada de Nigella's Feast

Ingredientes:


100g de farinha de trigo
150g de queijo cheddar + 50g de morbier ralados
1/2 colher (chá) de fermento em pó
50g de manteiga sem sal, amolecida

Modo de preparo:


Preaqueça o forno a 200°C. Forre assadeiras com papel-manteiga ou com silpat. Feito isso, leve todos os ingredientes ao multiprocessador. Pulse até que a massa se forme (e ela se forma mesmo, tenha fé). Forme uma bola com a massa e leve à geladeira por 15 minutos (levei por 30 minutos).

Feito isso, é hora de abrir a massa até que ela fique com 3mm de espessura. Dessa vez, abri a massa entre duas folhas de papel manteiga. O resultado é muito melhor, os biscoitos ficam mais bonitos e regulares. Corte como preferir e disponha nas assadeiras preparadas.

Leve ao forno por uns 12 minutos (o centro do biscoito deve ficar fofinho). Tire-os das assadeiras e deixe que esfriem numa grade. Eles ficarão crocantes, mas macios.

Observação final:

Caso você tenha mãos muito quentes (como eu) e/ou esteja numa cidade quente, não abra a massa toda de uma vez. Divida-a em 4 partes e abra 1/4 de cada vez, deixando o restante na geladeira.

Biscoito de queijo

11 comentários:

Goreti disse...

Que lindos!!!!

e ai que vontade de provar unszinhos...

Beijos!!!

Karla disse...

heheheh realmente bolachinhas de queijo pedem um jogo de futebol...sem dúvida ;)

beijinhos

laila disse...

aii que dleicia...e esses formatos...a coisa mais linda!!!bjs

ameixa seca disse...

Que bonitas estas folhas. Nunca comi biscoitos de queijo e adoro queijo... Devem ser uma delícia :)

Rosangela Neri disse...

Ô tempo
Não és suficiente para mim
Não sejas inimigo da Rô!

Amigos almejam minha presença
E eu também...
Quero mais um tempinho
Para equilibrar minha vida
Para controlar meus anseios
Para visitar quem eu amo...

Amo vcs amigos virtuais!
Porém o tempo não me dá tempo

Beijinhos carinhosos!!!

Téia disse...

Vizinha, eu também adoro biscoitinhos de queijo, a idéia do Cheddar foi ótima, ficaram tão amarelinhos e gordinhos...huuummm.Bj lindona.

Nysa disse...

hum... e cheddar que é um queijo tao saboroso! devem ser uma maravilha. anotei ;-))) beijocas

Laurinha disse...

folhinhas de hera?
São lindos!
e deliciosos, hummmmmm, de queijo, adoro!
Beijinhos

Letrícia disse...

Goreti, ficaram bonitinhos, né?

Karla, pedem, sim!

Laila e Laurinha, tem folhinha de bordo, hera, carvalho e umas outras que eu não reconheci ;-)

Ameixa, biscoito de queijo é bom demais!

Rosangela, obrigada pelo carinho!

Vizinha linda, o cheddar foi o queijo originalmente usado pela Nigella. Ô, mulherzinha que sabe das coisas...

Nysa, quando fizer, me conte se gostou!

Beijos, queridas!

Gina disse...

Letrícia, os biscoitos de queijo nesse formato parece que ficam aind mais gostosos, né?
Bjs.

Letrícia disse...

Gina, é verdade!
Beijos!

Printfriendly