Crackers de parmesão, alho e alecrim

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Crackers de parmesão, alho e alecrim

No post passado ,eu falei das maravilhas da massa de pastel que vira cestinha crocante e permite criar umas entradas ou lanchinhos muito charmosos. Mas ela é ainda mais versátil, gente! Também vira biscoito :-)

Se não quiser aproveitar as massinhas para mais cestinhas (ou, mesmo, para pastéis), você pode fazer o seguinte: corte os discos de massa em tiras não muito finas e pincele-as com azeite. Depois passe-as por uma mistura de queijo parmesão ralado, alho granulado e alecrim. Disponha as tirinhas em uma grade que possa ir ao forno e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe lá até que elas fiquem douradinhas.

A massa vira um biscoitinho crocante e bem levinho que acompanha lindamente uma taça de vinho ou um bom copo de cerveja :-)

7 comentários:

Mari disse...

Lê do céu, mas vc tá arrasando com todas essas alternativas para usar a massa do pastel!!
Quanta versatilidade, e que delícia!
As cestinhas do post passado já ficaram um show, e esses crackers, então... para mim, q amo petiscos (ando meio q fugindo deles, senão o buzanfão volta a ser um porongo rapidinho)... esses aqui, são um paraíso... e com td q amo: queijo parmesão, alho e alecrim... show total!!!
Bjo enorme,

Mari

ameixa seca disse...

Que interessante, tem super bom aspecto :)

Magia na Cozinha disse...

Adorei a sugestão Letrícia!
Que delícia!
Bjs :)

gasparzinha disse...

Deve ser tãaaao bom!
Eu adoro estes petiscos. :)

Letrícia disse...

Mari, virei fã da massa de pastel. Mas também estou fugindo de tudo isso - preciso dar um jeito na minha borda de catupiry :-/

Ameixinha, fica bonito e é bem levinho e crocante :-)

Cláudia, que bom que gostou :-)

Gasparzinha, também adoro um petisco. Se deixar, passo o dia inteiro mastigando...

Beijos!

AnaC disse...

Ai, ai, ai. Passo horas lendo seu blog escolhendo a gostosura do dia. Os 10 kg perdidos com a retirada da vesícula vão voltar rapidinho... Hoje farei os crackers e surgiu uma dúvida: não tenho grade, posso colocar numa assadeira normal? Preciso forrar com papel manteiga ou alumínio? Bjins da sua nova fã #1.

Letrícia disse...

Ô, Ana, obrigada pelo carinho. Você é muito querida :-)

Então, acho que uma assadeira normal, forrada com papel manteiga, deve dar conta do recado. O importante, com esses crackers, é não descuidar deles no forno - é impressionante como bronzeiam rápido.

Beijão!

Printfriendly