Blooming tea

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Há algumas semanas, o hômi fez uma viagem a trabalho à China. Chegou cheio de histórias, de roupa suja para lavar... e cheio de chás. Um dos mais legais foi o blooming tea, de que eu já tinha ouvido falar, mas que nunca tinha provado.

De cara, a impressão que ele causa não é grande coisa: o chá não passa de uma bolota esquisita, cinzenta, do tamanho de uma noz. Mas experimente colocá-la em uma jarra e e cobri-la com 1 litro de água bem quente para ver o que acontece.

Blooming tea

Estão vendo que há três tipos de flores na água? Este chá é isso: 3 tipos de flores secas cuidadosamente encaixadas e amarradas. Quando entram em contato com a água quente, essas flores se abrem e giram lentamente, como se fossem vivas. É um espetáculo.

Segundo os chineses que venderam o chá ao hômi (na Xuyou Teahouse, Xangai), a água quente pode ser reposta por um dia inteiro, sempre rendendo um chá delicado e saboroso. No dia seguinte, a flor deve ser usada apenas com fins ornamentais.

7 comentários:

Gina disse...

Letrícia,
Tenho visto nos blogs e achei muito interessante.
Bjs.

Akemi disse...

Trouxe algumas bolotas desse chá do Japão e até hoje não usei. Vendo estas flores lindas, vou já colocar água para ferver! Bjs

ameixa seca disse...

Tenho aqui uma dessas flores para fazer chá mas é tão especial, que estou esperando o momento certo :)

Sandra Barradas disse...

Lindo!!!!que boa apresentação para um chá com as amigas :)

Marina disse...

Vou ter que ver onde posso comprar esse chá aqui no Brasil. Fiquei fascinada!!

Maria Luisa Artesanatos disse...

Ganhei uma caixa linda deste chá que não conhecia. Mas nenhuma vez abriu a flor, só as folhas. Um amigo me trouxe da China e me disse que sempre que vai traz de lá. Será que é falso?

Letrícia disse...

Xi, Maria Luisa, não tenho como dizer se o seu chá é falsificado ou não. Sou só uma curiosa que ganhou um chá lindão e diferente.

Desculpe!

Abraços!

Printfriendly