Salada de amaranto e quinoa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tabule de quinoa e amaranto

Gente, já estou com vergonha de postar tantas saladas seguidas. É que, como a grande gulosa que eu sou, estou sempre tentando me redimir dos meus excessos comendo saladinhas.

Essa é uma salada que lembra outra que eu já fiz por aqui - também tem cebola, tomate e pepino picados em cubinhos. Não tem hortelã nem salsinha porque eu não os tinha em casa (se tivesse, certamente usaria). A grande diferença é o fato de eu ter usado, no lugar de trigo partido, amaranto e quinoa cozidos. Temperei com sal, azeite e suco de limão e servi com folhas verdes.

6 comentários:

Cristiane disse...

lê, tô com saudade! que tal nos vermos?

ps:o friozinho realmente não tem dado espaço para que as saladas me apeteçam, mas tinha lá um bolinho de fubá com coco e esse, sim, atiçou as lombrigas... vou já ver se tenho os ingredientes pra fazer!

bjo!

ameixa seca disse...

Aqui tem estado muito calor, bem propício às saladas :) Infelizmente nunca vi amaranto na vida!

Marly disse...

Olá, Letrícia,

Vim retribuir a visita e gostei também do seu blog (tanto que já vou me incluir entre os seguidores). Esse post me fez rir, porque eu também vivo tentando me redimir das comilanças, comendo salada. Mas, a meu favor, há o fato de eu também gostar muito de saladas, rsrs. Eu ainda não provei o amaranto, mas faz tempo que estou bem curiosa, rsrs.
Beijão e boa tarde.

Más linguas disse...

Querida, eu como salada em todas estações do ano! E sendo árabe não posso deixar de comentar, tabule é uma salada a base de salsinha, e não de trigo! Portanto a sua, é uma salada de trigo, não tabule. No oriente medio, a salsinha é uma verdura! não um tempero! Bjao! lindo seu blog, adorei os textos!

Valentina disse...

Isto absolutamente apaixonada por este tabuleh. tenho amaranto no armário. e vou ter que fazer. Genius!

Flavinha disse...

Pra ser sincera eu já estou estranhando mesmo tantas saladas! É que quando penso no seu blog, sempre lembro de pães e bolos! Rsrsr....

Mas você tem caprichado nas saladinhas, hein? Assim vale a pena até para gulosas como eu!

Beijinhos

Printfriendly