Salada de cenoura à moda oriental

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Salada de cenoura

Oi, pessoal! Estou de volta com mais uma salada. É bem simples: só cenoura crua em tirinhas (fiz com meu Benriner). O que faz a diferença é o molho, preparado com óleo de canola, shoyu, vinagre de arroz e uma borrifada de alho e de gengibre em pó. As quantidades dos ingredientes ficam a critério do freguês - eu nunca meço, vou adicionando um pouquinho de cada coisa até achar que está bom. Despeje o molho sobre a cenoura em tirinhas, misture bem e, se puder, leve um pouco à geladeira. Assim, a cenoura absorverá melhor o sabor e ficará mais flexível, sem perder a crocância. Sirva com um monte de gergelim preto bem esfregado* em cima.

*Este é um truque da minha ba-chan para que o gergelim solte o seu aroma: friccioná-lo no meio de um pano de prato ou de um guardanapo de pano antes de servir. Se funciona ou não, eu não tenho certeza. Mas sempre faço.

3 comentários:

Amehlia Digital ! ® disse...

Olá cumadi,
Gostei muito de sua salada... confesso q nunca fiz dessa forma...
Penso q deve ficar super saborosa... além de muito bonita, né?! Gosto bastante de gergelim e a dica foi interessante...=]
Um bejim procê!

ameixa seca disse...

Fica tão bonita a cenoura assim cortadinha :)

Rubens disse...

Será que consigo fazer essas suas receitas deliciosas? Casei há um ano e estou descobrindo a cozinha, bem como sites e blogs sobre o assunto. O seu blog é EXCELENTE! Ah! Obrigado pela receita do pãozinho da "Roadhouse", tentarei em breve. Aliás, conseguiu chegar no ponto ideal dele como sua primeira fornada? Abs e parabéns!

Printfriendly