Meu ritual de quinta-feira

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nas manhãs de quinta-feira, depois da sessão de acupuntura, vou até a casa da minha mãe. Chegar até a cozinha nunca é muito simples: primeiro é preciso vencer a barreira de lambidas de uma cachorrinha muito querida, que exige minha atenção. É o tempo certinho de a água do café ferver.

Diante da mesa, eu e minha mãe nos servimos do café recém-preparado - eu, com minha canecona vermelha; ela, com sua canequinha rosa. Então colocamos a conversa em dia. Falamos de nossas preocupações, alegrias, dos nossos maridos, das plantas no quintal. Adoçamos a boca com um bolinho recém-preparado, trocamos receitas e confidências.

Perto das 11 horas, nós nos levantamos. Enquanto minha mãe arruma a mesa, eu lavo a louça do nosso lanche. Diante da porta, nós nos abraçamos longamente e nos despedimos, reconfortadas pela certeza de que tudo se repetirá na próxima semana.

:-)

7 comentários:

Amehlia Digital ! ® disse...

Coisa mais linda que escreveu hoje Lê...penso que foi a melhor receita que nos ensinou até hoje minha amiga...
Que delícia cada momento que descreveu... desde a brincadeira com a cachorrinha até o desejo que tudo aconteça novamente.
Amei cada momento Lê, amei mesmo e qdo encontrar com sua mamis vou querer um forte abraço...pq abraço de mãe não tem igual =}
Um bejim no seu coração e brigadinha por me visitar no tempo quíieu tava di môi..

ameixa seca disse...

Que lindo :)

Lílian disse...

Que fofo, Letícia! Espero que sua mãe leia.

Luciana Teixeira disse...

Adorei, Lê! Me fez chorar de saudades da minha mãe... snif, snif...

BEIJOS!
Lu

Santa Gula disse...

Adorei seu blog!!
Já estou te seguindo...
Visite meu Blog "Santa Gula": http://santagularc.blogspot.com/

Abraço

Aromadoce disse...

OLÁ, VIM TE VISITAR E VER AS NOVIDADES, AMO O SEU BLOG!!
AMEI A POSTAGEM....
GOSTARIA DE TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO MEU 1º SORTEIO EM COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DO AROMA DOCE, FICARIA FELIZ SE VC PARTICIPASSE. BJS BÁRBARA DO AROMA DOCE

moranguita disse...

e um belo ritual sim senhora
beijocas

Printfriendly