O 'segway' do alho

sábado, 23 de outubro de 2010

Picador de alho fechado

Já ouviram falar naquele veículo com duas rodas chamado Segway? Outro dia, enquanto passeávamos por uma loja de utilidades domésticas, o hômi me apareceu com essa novidade: um 'segway' para picar dentes de alho. Confesso que eu não botei muita fé, mas ele estava tão entusiasmado que acabamos levando para casa.

Pra quem não entendeu bem de que se trata, esse picador de alho nada mais é do que uma caixinha de acrílico transparente com 4 lâminas ligadas a um eixo que, por sua vez, é ligado a duas rodas localizadas na parte externa. Quando as rodinhas são friccionadas, o eixo das lâminas gira, picando o que estiver no caminho delas - no caso, o alho.

Picador de alho aberto

Gente, o trem funciona direitinho. Quando mais as rodinhas giram, mais picadinho fica o alho. As travas dele são ótimas, por isso não tem o menor risco de ele abrir durante o uso e causar algum acidente (ou um derramamento de alho). Com um desses, garanto que vai ter muita criança - e marmanjo - querendo ajudar na sua cozinha.

Para quem se interessou, o nome do produto é Garlic Zoom e ele é fabricado pela Chef'n. Não é muito barato aqui no Brasil por ser importado, mas já vi espremedores de alho nacionais mais caros. Encontrei na Toolbox, mas possivelmente deve ser vendido em outras casas do ramo.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Quero um he he Adoro alho e esse utensílio parece muito prático :)

Akemi disse...

Ninguém merece picar alho e sentir aquele cheirão na mão depois. Adorei essa novidade! Vou ver se encontro por aqui! Bjss

Rachel disse...

Olá Letrícia, que coisa boa isso, adeus ao cheiro de alho nas mãos!
O povo inventa cada uma, sorte nossa, né?!
Bjuss!!!

Printfriendly