Sablés de castanha-do-pará

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não sei se tem sido assim para todo mundo, mas o meu 2011 começou quente. Muito trabalho, muita correria, muito pouco sossego para sentar diante do computador e escrever posts compartilhando tudo que tem saído da minha cozinha.

Assim, para não deixar que o mês termine com apenas um post, trago aqui uma sugestão de adaptação da receita delícia de sablés que postei aqui há algum tempo. Em vez de usar amêndoas moídas, experimente substitui-las por castanhas-do-pará trituradas no liquidificador. Para o acabamento dos biscoitos, antes de cortá-los, pincele a massa com uma clara de ovo levemente batida e role-a nas castanhas moídas. Fica um espetáculo.

Sablé de castanha do pará

3 comentários:

ameixa seca disse...

Devem ficar crocantes, que boas :)

Bianca Moraes disse...

Tíciaaa! :)
Criei um blog recentemente! E só fiquei sabendo que você tinha um quando estava em Campinas antes de vir pra cá!
Já está na minha barrinha de blogs visitados!
Virei sempre ver as gostosuras que você faz! E eu posso fazer invejinha nos comentários dizendo que dessa cozinha eu já proveeeei! Lá lá lá...

E aprovei! :D

Beijinhos, prima! ^^

gasparzinha disse...

Letrícia, achei uma excelente ideia.
Devem ficar mesmo boas. :)
Beijinhos

Printfriendly