Solidariedade às vítimas das chuvas no Brasil

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O ataque da louca por flores X

Oi, pessoal. Queria que a minha primeira postagem do ano fosse motivada por flores, amores e cores, mas infelizmente há uma grande tragédia em andamento no Brasil - em especial, na região serrana do Rio de Janeiro: as chuvas torrenciais e suas terríveis consequências para a população.

Nem vale a pena entrar em detalhes quanto ao número de mortos, desaparecidos e desabrigados - ele parece crescer a cada minuto. Além disso, os telejornais e portais de notícias podem informar melhor sobre o assunto. O que eu gostaria, mesmo, é de deixar aqui algumas informações para quem quer ajudar, mas não sabe como.

Se você quer fazer doações em dinheiro, pode depositar qualquer valor nas contas abaixo:

Defesa Civil do Rio de Janeiro
Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Conta corrente: 2011-0
Cód. da operação: 006

Prefeitura de Teresópolis
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta-corrente: 110.000-9

Prefeitura de Nova Friburgo

Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta-corrente: 120.000-3

Prefeitura de Petrópolis
Banco do Brasil
Agência: 0080-9
Conta-corrente: 76.000-5

Também é possível doar dinheiro para uma entidade que está cuidando de resgatar os animais desabrigados:

Defensores dos Animais (CNPJ 04.363.242/0001-09)
Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Se você está em Brasília e quer doar material de higiene e limpeza, roupas e alimentos não perecíveis, a Câmara dos Deputados está recebendo donativos. É só deixá-los nos postos de coleta em qualquer uma das entradas dos prédios.

A todos que estão passando por tanta dor, as minhas orações e solidariedade.

:: Veja a página do Portal G1 sobre doações

5 comentários:

Gina disse...

Letrícia,
É assim que me sinto.
Tinha um post já programado e foi liberado automaticamente. Mas, em seguida, fiz a minha participação também, porque não dá para ficar insensível a tudo isso.
Fiz o mesmo que você, divulgando os postos de coleta, principalmente aqui na minha cidade.
Tudo que puder ser feito para amenizar tanto sofrimento, é válido.
Bjs.

Zezé disse...

Let, embora tardiamente, onde posso adquirir um cortador semelhante ao seu "benriner", aqui em Brasília? Preciso cortar a cenoura bem fininha e comprida e 2 que comprei não surtiram o efeito desejado. Parabenizo pela iniciativa da solidariedade às vítimas das enchentes. Vamos ajudar, sim. Bjs.

Letrícia disse...

Zezé, vale a pena procurar em mercadinhos japoneses. É possível que você encontre no Mikami (414 Sul). Se não tiver lá, talvez em algum dos La Palma...

Beijos!

Taynah Moraes disse...

Olá! ^^
A Bibi me passou seu blog e eu o achei muito lindo e com ótimas receitas. Estou começando a cozinhar coisas diferentes que não seja o arroz que a mamãe pede todo dia. ^^
Então adoraria tentar alguma receita daqui.
Aaaah, sou filha do Nazareno, seu titio. Nunca conheci você (não que eu lembre ^^). Gostaria muito de conhecê-la! :D
Estou te seguindo, tá?
Também tenho blog:
http://cantodatay.blogspot.com/
Beijo Tícia! (A Bibi disse que chama você assim ^^)

recetasverocava disse...

Eu sei que o seu blog e que eu amo, eu vejo as receitas que eu ignorei, então você vai aprender muito, então eu me tornei um seguidor e assim você pode rastrear, obrigado e um beijo de Ponferrada

Printfriendly