Abobrinhas marinadas do George Foreman

sábado, 26 de março de 2011

Quem tem um George Foreman Grill? Eu tenho. E, no começo, me parecia uma excelente ideia. De fato, não é um mau produto: grelha direitinho, rápido e sem sujeira. Mas é trambolhento e chatíssimo de limpar – a grelha não sai, não dá para lavar debaixo da torneira nem deixar de molho para amolecer as sujeiras.

O resultado é que eu uso pouquíssimo. Mas como este ano estou determinada a fazer valer, sem preconceitos, toda a minha biblioteca de culinária, resolvi desempoeirar o grill e testar uma receita do livrinho que veio com ele.

Gostei tanto do resultado que me deu vontade de enfrentar a preguiça e usar o grill mais vezes :-)

Abobrinha do George Foreman

Receita adaptada do Livro de Receitas do George Foreman Grill

Ingredientes:
(fiz meia receita)

4 abobrinhas médias
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/4 de xícara de suco de limão
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
2 dentes de alho espremidos (usei o equivalente em alho desidratado granulado)
1/2 colher de manjericão seco (usei orégano)
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em pó (usei menos, mas moí na hora)
1/4 de colher (chá) de sal
Azeite para pincelar

Modo de preparo:

Escove as abobrinhas e corte em fatias de 1,5 cm. Em uma tigelinha, misture todos os ingredientes da marinada. Coloque as abobrinhas em um saco de congelamento, despeje a marinada dentro e deixe na geladeira por uma noite (eu deixei por 1h30).

Pincele ligeiramente o grill com azeite e preaqueça por 5 minutos (eu não pincelei). Coloque as abobrinhas sobrepondo as fatias e deixe grelhar por 6-8 minutos ou até que estejam levemente crocantes. Sirva em travessa aquecida.

Se preparar em grelha comum, no fogão, o procedimento é praticamente o mesmo: pincelar a grelha com azeite, levar ao fogo médio para aquecer um pouco, dispor as rodelas de abobrinha e deixar grelhar por uns 6 a 8 minutos. A diferença é que você precisará virá-las e deixar mais um tempinho.

2 comentários:

A Paixão da Isa disse...

eu tenho um e adoro pois a carne fica sem gordura é mesmo muito bom adorei a sua receita parabens beijinhos bom domingo

Bianca Moraes disse...

Aaaai... dá um aperto no coraçããõ, né? Só de pensar que a Rafa já tá falando mil coisas novas, a Lara e a Juju com manias e jeitinhos diferentes... :)


Há! Você falou das fotos.. a luz do meu quarto é muito boa pra tirar fotos! Mas, só de dia.. porque de noite minha Moin vai lá falar: "Minha fiiilha... vai ler em outro lugar... essa luz é muito ruim.. ééégua!". :P

Aaah! Vou fazer sim um post sobre as fotos! Não é nada muito elaborado, mas vou preparar! :D

Beijinhos, prima! ;)

Printfriendly