Batatas-doces assadas ao mel

terça-feira, 19 de abril de 2011

Batata-doce assada com mel

Das cozinhas virtuais que frequento (virtuais para mim, mas bem reais para quem as comanda), uma das que mais me inspira é a da Karen. Vira-e-mexe estou provando em casa as comidinhas que ela prepara.

Essa receita é uma delas. Simples demais: descasque e pique em cubos duas batatas-doces grandes. Acomode-as numa assadeira e nela adicione um fio de azeite e sal a gosto. Revolva as batatas-doces com as mãos até que azeite e sal fiquem distribuídos por igual. Leve ao forno a 180ºC, mexendo ocasionalmente para que dourem por igual.

Quando estiverem douradinhas, adicione um fio generoso de mel, misture bem e deixe mais uns minutinhos no forno. Sirva a seguir.

Se quiser, ao retirar as batatas-doces do forno, salpique-as com um pouco de gergelim preto torrado. Eu não estava no clima de gergelim (nem sei descrever que clima é esse), por isso não o fiz dessa vez.

4 comentários:

angela disse...

Legal! só asso batatas doces envolvidas em papel prateado. Tentarei descobertas!

Karen disse...

Acho que nós temos referências muito parecidas em termos de comida. Também gosto muito das suas receitas. Aliás, foi para recapitular uma receita que fiquei com vontade de preparar que entrei aqui hoje... rs

ameixa seca disse...

Também gosto da cozinha dela e das fotos dos bichinhos :) Adoro batatas, devem ficar muito saborosas!

Akemi disse...

As dicas da Karen são ótimas mesmo!

Printfriendly