KAF Wicked easy fudge brownies

terça-feira, 31 de maio de 2011

Gente, já estou chamando a King Arthur Flour de KAF porque estou íntima (aham, Cláudia, senta lá). Pois é, mais uma receita de brownie saída do site desta marca de farinha.

De verdade, estes brownies não são melhores do que os Guaranteed Fudge Brownies, que aqui em casa continuam no posto de reis absolutos da gostosura. Mas são ridiculamente fáceis de fazer, e muito gostosos – casquinha crocante, interior denso e úmido. Perfeitos para aqueles momentos em que você P-R-E-C-I-S-A de uma dose extra de chocolate e não quer ter muito trabalho.

Wicked easy fudge brownies - o tira-teima
Receita minimamente adaptada daqui


Ingredientes:


1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
¾ de xícara de cacau em pó não adoçado
¼ de colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de fermento químico em pó
3 ovos grandes
100 g de manteiga derretida
¼ de xícara de óleo de canola (ou outro que não tenha muito cheiro)
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 xícara de gotas de chocolate meio amargo (gordice adição minha)

Modo de preparo:


Preaqueça o forno a 190ºC. Prepare uma assadeira de 20 X 30 cm – você pode untá-la e enfarinhá-la ou, simplesmente, forrá-la com papel manteiga ou papel alumínio (nesses dois últimos casos, deixe o papel sobrar para fora da assadeira para que você desenforme o brownie bem facinho).

Está precisando colocar para fora toda essa agressividade TPM energia? Coloque em uma tigela todos os ingredientes da receita, na ordem em que estão listados. Com uma colher de pau, misture até que a massa fique homogênea. Isto vai exigir algum esforço, mas tenha coragem, você consegue. Se preferir, pode usar a batedeira, também.

Despeje a massa na assadeira preparada, espalhando-a com a ajuda de uma espátula de silicone, e leve ao forno por 30 minutos, mais ou menos – faça o teste do palito, lembrando que o palito não deve sair seco, como nos bolos comuns – uma migalhas úmidas são muito bem vindas.

Deixe o brownie esfriar (o máximo que você conseguir) e coma puro, com sorvete ou com um bom copo de leite gelado.

Wicked easy fudge brownie
Nesta versão, adicionei pedaços de um ovo de páscoa Sonho de Valsa (chocolate ao leite recheado com creme de castanhas-de-caju) e de pé-de-moleque (doce com amendoins). Eu achei que ficou doce demais, mas meus convivas adoraram.

KAF guaranteed fudge brownie
Este é o meu preferido: o Guaranteed Fudge Brownie.

PS: Desculpem as gracinhas. Hoje estou atacada.

3 comentários:

Marta Benicá disse...

Ficou ótimo.Tenha um feliz dia. Um abraço, Marta.

Akemi disse...

Letrícia, pode ser que estivesse atacada mas rendeu boas risadas aqui revendo a Rainha dos Baixinhos na época da Manchete! kkkkk
Brownies são deliciosos em todas as suas versões, mas eu tbm sempre estou em busca da receita que seja aA MELHOR de todas! Na próxima crise de TPM vou experimentar suas sugestões!
Bjsss

ameixa seca disse...

Precisava de um quadradinho desses :)

Printfriendly