Minha gelateria preferida

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A primeira lembrança que eu tenho do Rafael é dos tempos de faculdade, das aulas de Introdução à Fotografia. Enquanto mostrávamos nossos desenxabidos portfólios de cartolina uns aos outros, ele apareceu com o seu portfólio de papel carmem marrom, com pranchas enormes e fotos lindas. Detalhe 1: cada prancha do portfólio possuía recortes no topo e na base, reproduzindo com precisão um negativo de filme fotográfico. Detalhe 2: isso aconteceu em 1994 - naquele tempo, não se usava computador e impressora como hoje. O cara fez as pranchas manualmente, uma a uma, com lápis, régua e estilete.

Assim, quando minha querida amiga Mariana (esposa do Rafael) me contou que eles abririam uma gelateria, tive certeza: com um gelataio tão perfeccionista, tão cuidadoso com cada detalhe, a Cremosità seria no mínimo, o máximo.


Como o próprio nome sugere, os gelatos da Cremosità são absurdamente cremosos. E não são pesados nem doces demais (falo com tranquilidade porque provei todos os sabores - "vai, Willy"). Os meus preferidos, a base de leite, são incríveis - recomendo fortemente o de stracciatella e o de doce de leite.

Não sou a maior fã de gelatos de castanhas, mas achei os de lá muito bons (pra quem gosta, sugiro os de gianduia e pistache).

Os diet e sem lactose foram uma surpresa à parte: eu, que sempre me sinto enganada com sobremesas para dietas restritivas, não senti falta de nada - tudo tinha textura e sabor de verdade.

Rafael, Mari, mais uma vez, obrigada pelo convite para conhecer a minha nova gelateria preferida.

E você que está em Brasília e ficou com vontade, a Cremosità inaugura no dia 13 de outubro. Ela fica na 104 Sul, quadra do Carpe Diem, no bloco mais perto do eixinho. A loja é uma graça e o gelato vale muito a pena.

3 comentários:

www.leiliane.com.br disse...

Oi Letícia! Adorei conhecê-la pessoalmente. A degustação foi uma delícia. Já postei sobre nossa experiência. Abração.

Simples Assim disse...

OI Letrícia,
A Leiliane me disse que lhe conheceu lá na Cremositá e gostou muito de você.É sempre bom a gente fazer novos amigos.
Gostei muito dos comentários sobre a nova sorveteria.
Bj,
Lylia

Hugo Costa disse...

No mínimo, o máximo! Bela definição para a Cremosità, uma gelateria concebia com zelo e carinho. Brasília ganha muito com essa novidade gastronômica. Parabéns pelo texto!

Printfriendly