Resoluções de ano-novo

domingo, 1 de janeiro de 2012

Até os 17 anos, fui uma pessoa que estabelecia resoluções de ano-novo e que realmente se esforçava para cumpri-las. Provavelmente porque ainda era muito novinha e tinha uma vida pouco complexa. Agora, os dias passam tão rápido e os finais de ano são tão agitados que não dá tempo de fazer planos - as coisas simplesmente acontecem.

Isso não chegava a ser incômodo até alguns anos atrás. Hoje, no entanto, sinto que preciso aproveitar melhor o meu tempo. Ter metas e prazos a cumprir me ajuda a ser mais produtiva. Assim, resolvi definir alguns objetivos para 2012.

Na minha cozinha:

  • Aperfeiçoar receitas promissoras que não deram muito certo (já tenho 2 bolos na fila);
  • Fazer um bolo de mais de um andar;
  • Fazer com sucesso pelo menos uma guloseima com claras (pavlova, suspiro, macarron);
  • Aprender a fazer suflê;
  • Fazer pães com fermentação natural;
  • Fazer pelo menos uma torta rústica;
  • Fazer colomba pascal.

No blog:

  • Voltar a responder comentários (quando parei, estava com a coluna em frangalhos e não aguentava passar muito tempo sentada. O tempo passou, a coluna melhorou, mas só agora tomei vergonha na cara);
  • Voltar a atualizar o índice (confesso, morro de preguiça);
  • Organizar o tempo de maneira a conseguir fazer postagens temáticas ANTES das datas comemorativas (cansei de publicar receitas natalinas em janeiro :-/).

É possível que eu revisite esta lista e a aumente mais um pouco. De qualquer forma, isso é o que eu desejo cumprir até o final do ano. Vamos ver se eu consigo.

6 comentários:

Akemi disse...

Letícia, feliz 2012! Vou torcer para que consiga executar todos as suas metas "culinarísticas e bloguísticas", afinal quem ganha tbm somos nós, seus leitores!
Bjss

Letrícia disse...

Ô, Akemi, obrigada pelo carinho. Vou me esforçar para conseguir :-)

Beijão e um lindo 2012 pra você!

Taynah Moraes disse...

Oi prima! ^^
Nossa, eu todo ano faço uma listinha de metas pra cumprir. É um jeitinho de dar um ponta pé nas coisas, né? E assim fazê-las de uma vez por todas ou não... Até porque nem sempre consigo cumprir tudinho! Hoaisuoaus
Voltei pro blog e dessa vez espero não sair tão cedo! ^^
Feliz ano novo, Tícia! Que esse ano seja bom e cheio de oportunidades, afinal de contas dessa vez temos um dia a mais pra que isso aconteça! xD
Beijo enorme!

Letrícia disse...

Oi, Tay! Menina, nem lembrava que este ano é bissexto! Que bom!

Estou torcendo para que você consiga dar cabo da sua listinha! Mas, principalmente, torço para que o seu 2012 seja um ano de muito aprendizado, crescimento, descobertas, surpresas boas e muita alegria!

Beijo, priminha!

Gina disse...

Confesso que não fiz lista, mas a minha cabeça já bolou umas mudanças sim.
Na verdade, deveríamos fazer sempre essas revisões, mas o final de ano é um marco.
Desejo que consiga cumprir seus propósitos e vamos nós pra mais um ano de muitas receitas e boas prosas.
Bjs.

Letrícia disse...

Vamos sim, Gina! Beijão e feliz 2012!

Printfriendly