Salada marroquina de cenouras

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cenouras marroquinas

Mais uma receita saída da cozinha da Fer. Essas cenouras condimentadas são muito boas. Mas recomendo que você vá com calma ao temperá-las - especialmente ao utilizar as especiarias mais picantes (claro que eu não regulei a mão e fiquei com a boca ardendo, mas eu não ligo ;-)).

Comece por lavar e descascar as cenouras, cortando-as em rodelas de 1 cm, mais ou menos. Cozinhe-as numa panela com água e um dente de alho amassado. Quando estiverem macias (mas não moles), escorra-as e passe-as por água fria. Deixe que esfriem bem.

Coloque-as então numa saladeira e salpique com páprica, cominho em pó, canela e pimenta caiena (mão leve nessa hora - se sentir falta, depois você pode colocar mais). Tempere com sal, suco de limão e azeite. Some um pouco de salsinha fresca picada, misture bem, tomando cuidado para não machucar as cenouras. Deixe marinar por pelo menos 1 hora e sirva.

5 comentários:

luci disse...

ja anotei a receita,adorei o seu blog

Renata Boechat disse...

Adoro essa mistura de especiarias,

páprica, cominho e etc...isso só tem que ter ficado bom!

Letrícia disse...

Obrigada, Luci!

Renata, fica bem gostoso (e foge daquela cenourinha refogada de todo dia).

Beijos!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Leticia, estou com tantas cenouras neste momento, otima oportunidade pra refazer essa salada, que realmente fica super boa. obrigada por refrescar minha memória. um beijo! :-*

Letrícia disse...

Obrigada a você, Fer, por trazer tantos sabores novos e deliciosos à minha cozinha!

Beijo!

Printfriendly