Blondies de chocolate branco e framboesa

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A fim de cumprir minha resolução de ano novo de acompanhar, sempre que possível, as celebrações temáticas, resolvi fazer uma postagem doce, com um toque de cor-de-rosa, para festejar o amor e o Dia de São Valentim (Valentine's Day - 14 de fevereiro).

Preparei o blondie com chocolate branco e framboesas que vi no foférrimo "O livro de receitas das garotas", de Denise Smart. É um livro de receitas destinado a meninas que querem começar a se aventurar pela cozinha. É bem explicadinho e cheio de receitas fáceis de preparar.

É muito, muito bom. Recomendo não economizar nas framboesas, pois são elas que dão uma 'quebrada' na doçura acentuada do chocolate branco.

Blondies de chocolate branco e framboesa
Receita ligeiramente adaptada daqui

Ingredientes:

250 g de chocolate branco de boa qualidade
75 g de manteiga amolecida
125 g de açúcar
2 ovos grandes
1 colher (chá) de extrato de baunilha

1 pitada de sal
150 g de farinha de trigo
150 g de framboesas frescas

Modo de preparo:

Unte com manteiga uma assadeira quadrada de 20 x 20 cm (eu usei uma retangular de 18 x 27,5 cm) e forre com papel manteiga (deixe as pontas sobrarem para fora para ficar mais fácil remover o blondie da assadeira). Ligue o forno a 180ºC.

Derreta em banho-maria ou no micro-ondas 170 g de chocolate branco. Reserve.

Na batedeira, bata o açúcar e manteiga até obter uma creme claro e fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, e a essência de baunilha, batendo a cada adição. Adicione o chocolate e bata até ficar homogêneo.

Desligue a batedeira e peneire na tigela a farinha de trigo e o sal. Bata em velocidade baixa até incorporar. Por fim, adicione as gotas de chocolate restantes e as framboesas. Misture delicadamente com uma espátula de silicone para distribui-las pela massa.

Deite a massa na assadeira preparada, espalhando-a com o auxílio da espátula. Leve ao forno por 30 a 35 minutos ou até que o blondie fique levemente dourado no topo e passe no teste do palito.

16 comentários:

luci disse...

que delícia ,ja anotei a receita beijos

Danni e Lype disse...

Letrícia do céu,
Que DELÍCIA!!! Fiquei a contemplar o seu bolo por um bom tempo... Querendo um pedaço...
Levei a receita comigo... Vou fazer...
Grande beijo, Irene

Luna - Quiche de Macaxeira disse...

Letícia do Céu, ficaram lindos esses blondies! Eu tenho esse livrinho e não tinha dado muita atenção para essa receita, agora vou ter que fazer, ficou demais! Beijos! :-)

Marly disse...

Oi, Le,

Os blondies ficaram um mimo e a dica da não economia nas framboesas eu também daria, rsrs.

Beijoca e boa semana!

Artes da Mel disse...

Sou doida por chocolate branco, certamente vou testar esta receita! Hummmm .... Estou com água na boca! Beijos

Cristina disse...

Que delícia essa receita...eu tenho o livro, é mesmo um doce!
Bj e boa semana!!

Dricka disse...

Eu ando a louca dos brownies (e afins)e vou fazer esse com certeza. Já testei varias receitas suas e todas deram super certo.
Bjs

Letrícia disse...

Luci, é delicioso e viciante :-)

Irene, faça sim! É muito bom!

Luna, eu não dava muita bola para este livrinho, me surpreendi com o resultado final :-)

Marly, economizar nas framboesas, jamais :-)

Ô, Mel, até me senti culpada de fazer uma mamãe de gêmeos passar vontade ;-)

Cristina, esse livro é fofo demais!

Ô, dricka, que feedback bom! Fico feliz de os brownies terem dado certo com você!

Beijos, suas lindas :-)

Akemi disse...

Le, sempre tive curiosidade em experimentar fazer blondies! Ficaram lindos e bem apetitosos! São mais fáceis de preparar do que brownies? Pelo que li na receita pode deixar assando até o teste do palito limpo ne?
Bjss e um feliz Valentine´s!

Letrícia disse...

Akemi, achei tão simples de preparar quanto brownies. Quanto ao teste do palito, funciona como o que a gente faz para os brownies - migalhas úmidas são bem-vindas :-)

Beijão!

ameixa seca disse...

Sou fã de chocolate branco mas ainda gosto mais de framboesas. Além de um sabor ótimo, elas ficam lindas pelo meio da massa :)

Eli disse...

Eu amo esse tipo de bolo, já fiz alguns e ainda não postei pois as fotos ficaram horríveis. rsrs

As receitas retirei de um livro que ganhei do meu filhote só de bolinhos.

Agora o seu ficou D+, do tipo vestido para matar e minhas framboesas que estão perdidas no gavetão do freezer vão ficar feliz em ter um fim tão "phino da bossa" como esse. :)

Lica

Milena Andrade disse...

Oi Letícia,
vim conhecer um pouco o seu blog e logo dou de cara com essa delícia... adorei a receita, passarei por aqui sempre!

Priscila Beneducci disse...

Que delicia fiqueicom vontade Priscila

Letrícia disse...

Ameixinha, também sou fã das framboesas. Ficam lindas ao natural ou assadas e tão um 'tchans' a qualquer doce :-)

Lica, se eu fosse framboesa, queria terminar assim ;-)

Oi, Milena! Bem-vinda!

Priscila, é bom demais!

Beijos, queridas!

Nanah Amaral disse...

...E por agora chegam-se aos 295 calorosos beijos doces!!!

Parabéns pelo apetitoso e criativo calor que você nos presenteia.

Printfriendly