Frango Prima Donna

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Esta foi a receita que me fez assinar a revista Everyday Food, da Martha Stewart, pelo iPad. Na verdade, o que me ganhou foi um vídeo - curtinho, mas incrivelmente bem explicado - que ensinava como preparar o tal frango ao parmesão. Resolvi testar, aproveitando um naco de queijo Prima Donna e umas cascas de pão que estavam dando bobeira em casa.

É realmente muito fácil de fazer e fica bem bom. Mas acho que, da próxima vez, vou deixar o frango marinar no tempero para que ele fique mais saboroso.

Prima donna chicken Receita adaptada daqui (desculpem a foto horrorosa, o frango é bem melhor do que isso) 

Ingredientes: 

2 peitos de frango cortados em tiras no sentido do comprimento
1/3 de xícara de panko (usei cascas de pão sequinhas, trituradas no multiprocessador)
1/3 de xícara de queijo parmesão ralado (usei quijo Prima Donna)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de tomilho seco
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Posicione a grade do forno na posição mais alta e ligue-o a 230ºC.

Numa assadeira refratária, tempere as tiras de frango com 1 colher (sopa) de azeite, tomilho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Espalhe-as em uma só camada e reserve.

Numa tigelinha, misture o pão triturado e o queijo ralado com as mãos. Espalhe essa mistura uniformemente sobre as tiras de frango, regue com o azeite restante e leve ao forno até que a cobertura doure e o frango esteja cozido (deve demorar de 15 a 20 minutos, depende muito do seu forno). Eu servi com penne ao sugo e foi lindo :-)

15 comentários:

Luna disse...

Que delícia, Letícia! Tudo com parmesão fica incrível, acho que eu iria gostar desse frango. :-)

ameixa seca disse...

Deve ficar com um crocante delicioso. A tia Martha é inspiradora :)

Rachel disse...

Hummmmmmmm, deve ficar ótimo, serve bem como aperitivo quanto para compor uma refeição, delícia!
Bjuss!!!

Adriana Balreira disse...

Já fiz uma receita parecida com essa mas com pedaços mesmo do frango (coxas e sobre coxas) fica uma delicia mesmo!
Beijos
adriana

Akemi disse...

Não sei aonde vc achou horrorosa a foto, para mim está super apetitoso e dá pra ver como ficou crocante!!! Nhammm!!! Vou aproveitar uns peitos de frango já temperados que tenho na geladeira e experimentar! Bjss

Eli disse...

Parmesão é d+, eu acho que esse frango vai fazer sucesso em minha casa. :)

Lica

Maria disse...

Letícia, adorei esta sua receita. Fácil e rápida, dois vectores muito importantes nos atribulados dias de hoje.
Vou experimentar. Depois conto como ficou ;)
Beijinhos da Maria

Artes da Mel disse...

Simples de fazer e parece delicioso! Beijos

Marly disse...

Oi, Le,

Frango assim 'crocante' sempre faz sucesso por aqui e este ficou com um ar tão apetitoso! rsrs.

Beijoca e bom fim de semana!

Patricia Scarpin disse...

Eu já ia mesmo te perguntar como vc tinha assinado a revista. :)
Que cara boa a desse franguinho, hein? Adoro comidinha crocante assim. :)
xx

Valentina disse...

Que delícia de frango. Além de super prático. Adorei.

Letrícia disse...

Luna, esse franguinho é bem gostoso. Deve ficar ainda melhor com um queijo mais salgadinho, como o parmesão da receita original.

Ameixinha, quero ser como a tia Martha quando crescer ;-)

Rachel, nem tinha pensado nisso! Realmente deve servir como aperitivo em tirinhas menores.

Adriana, com coxa e sobrecoxa, que são mais úmidas, deve ficar ótimo também!

Akemi, eu bem que tentei caprichar mais nas fotos, mas o cheiro estava tão bom que o hômi confiscou o frango...

Lica, depois me conta o que o seu pessoal achou!

Maria, prove sim! Depois conte o que você achou :-)

Mel, é bem gostoso! Mas, de verdade, se você puder deixar o frango marinar por meia hora, que seja, fica melhor :-)

Marly, franguinho crocante sempre tem boa saída aqui em casa também. E se não exigir fritura, melhor ainda :-)

Pat, eu adorei assinar a revista da Tia Martha pelo iPad. Agora estou pensando se assino também a Martha Stewart Living e a revista da Donna Hay, que são de cair o queixo :-)

Valentina, imagino que a Catarina possa gostar desse franguinho, acho que as minhas sobrinhas gostariam :-)

Beijos, queridas!

Danni e Lype disse...

Hummm.... Eu conheço essa receita... Fica maravilhoso!!! Delicioso!!!
Grande beijo, Irene

Letrícia disse...

Irene, eu conheci há pouco tempo e virei fã do sabor e da simplicidade :-)

Beijão!

www.leiliane.com.br disse...

Menina, que receita fantástica. Deve ser bão demais da conta.

Printfriendly