Deliciosas abobrinhas marinadas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Até que se prove o contrário, esta é a abobrinha da minha vida. É tão, tão boa, que eu a saboreio cheia de dúvida: devo comer um pouquinho de cada vez para ter alegria em várias refeições? Ou como tudo de uma vez, pois a vida a curta?

Mais uma receita da tia Martha. Como não virar fã, minha gente. Como.

Abobrinha assada marinada Receita adaptada deste livro, mas que pode ser vista aqui 

Ingredientes:

2 abobrinhas médias, em fatias de 3 a 5 mm, cortadas no sentido do comprimento
4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
1/2 dente de alho bem picadinho
1 colher (sopa) de vinagre branco (usei de arroz, mas use o que estiver à mão)
2 colheres (sopa) de folhas de hortelã rasgadinhas (eu não usei porque não tinha em casa, mas recomendo fortemente o uso)
Sal e pimenta-do-reino moídos na hora

Modo de preparo:

Ligue o forno a 240ºC. Numa tigela grande, disponha as fatias de abobrinhas. Adicione o azeite, tempere com sal e pimenta moídos na hora e misture delicadamente com as mãos, até que as fatias fiquem cobertas pelo azeite. Acomode-as em uma única camada em duas assadeiras. Se sobrar azeite na tigela, regue as fatias de abobrinha com ele.

Leve ao forno por 10 a 15 minutos, até que as fatias fiquem macias e moreninhas, na parte de baixo. Acomode-as no prato de servir, regue com o vinagre e salpique o alho. Misture com muito carinho para não despedaçar a abobrinha e deixe descansar por 1 hora (se preferir, leve à geladeira por mais tempo). Sirva à temperatura ambiente, com a hortelã rasgadinha por cima.

Olha o sorteio aí, gente!

Quer concorrer a um kit bacanésimo com 7 barras de chocolate orgânico da Amma? É só clicar no link abaixo e preencher os dados solicitados. As inscrições vão até as 23h59 do dia 10/05. #VEMGENTE!

Clique aqui e participe!

Um comentário:

Mané disse...

que saudável
:)

Printfriendly