Bolo de iogurte e canela

terça-feira, 9 de abril de 2013

Oi, gente! Há quanto tempo não nos falamos, não?

Este não é um post de retorno - a não ser que estejamos falando de um retorno como o dos cometas, que de tempos em tempos fazem aparições no céu.

Quatro meses se passaram desde o meu último contato. Como vocês devem imaginar (e alguns de vocês já sabem há algum tempo), em 4 de fevereiro, meus bebês nasceram - a linda e delicada Alice e Gabriel, meu bonitão parrudo. Desde então, tenho vivido os dias mais extenuantes, intensos e loucos da minha vida. Se estou feliz? Também. Mas falar apenas de felicidade é simplificar tudo que tenho sentido. Se, por um lado, tenho amado como nunca antes na vida, acho que nunca senti tanto medo de perder alguém (“alguéns”, na verdade). Ao mesmo tempo em que desejo ficar ao lado deles cada milissegundo do dia, sinto muuuuita falta de ficar um pouco sozinha e fazer coisas tão bobas quanto cuidar das sobrancelhas ou bater um bolinho.

Falando em bolinho, recomendo demais o da receita a seguir. Foi o primeiro que consegui fazer desde que os bebês nasceram. É rapidíssimo de preparar (de liquidificador, gente), despretensioso de tudo... e delicioso. Macio, perfumado e, por conta da misturinha de canela e açúcar polvilhada por cima, tem um jeito irresistível de bolinho de chuva.

Bom, já está na hora de me despedir de vocês e voltar à rotina puxada de quem amamenta de 3 em 3 horas, dia e noite (evidentemente, estou escrevendo este post em módicas prestações). Assim que der, apareço novamente por essas bandas :-)

Bolo de iogurte e canela
Receita adaptada daqui

Ingredientes:

¾ de xícara de iogurte
¾ de xícara de óleo de canola
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
Manteiga para untar e açúcar para polvilhar a forma
Açúcar de confeiteiro e canela em pó, misturadinhos, para polvilhar sobre o bolo


Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e polvilhe com açúcar uma forma média com furo no meio.

No copo do liquidificador, junte o iogurte, o óleo, os ovos e o extrato de baunilha e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione o açúcar, o sal e a canela e bata mais um pouco. Acrescente a farinha aos poucos e bata mais. Por fim, some o fermento e bata apenas para misturar. A massa deve ficar bem lisinha.

Deite a massa na assadeira previamente preparada e leve ao forno até que o bolo esteja dourado, crescido, soltando das laterais e firme (faça o teste do palito).

Retire o bolo do forno e coloque-o sobre uma grelha para amornar . Polvilhe-o com uma misturinha de açúcar de confeiteiro e canela e sirva.

 Bolo de iogurte e canela - fatia 

9 comentários:

Karen disse...

Parabéns, Letícia! Estava aguardando notícias suas e de seus bebês!

Continue aparecendo por aqui nas "folgas"... :)

Sabores com História disse...

Hummmm, se tem canela é bom de certeza. Continue a aproveitar os momentos com os pequenos. Eu continuarei por aqui à espera de mais delícias.

A Paixão da Isa disse...

que bom que esta tudo bem pois a vida nao é la mt facil os meus parabens nao sabia muitas felicidades e tudo de bom ha este bolo esta super fofinho humm bjs

Valentina disse...

Querida Le, te deixo um enorme beijo. Que vc e as crianças fiquem bem.

Gina disse...

Sempre digo que essa fase é mágica, assim como a da gravidez... rs! Curta muito seus pequenos!
O iogurte e a canela foram os toques especiais desse bolo.
Beijos!

Isabella disse...

Queridíssima, que surpresa tê-la de volta postando, mesmo que em prestações! Seu cunhado duvidava que com a dura nova rotina vc voltasse a publicar novas receitas tão cedo, e taí vc pra desmentí-lo! Mães ganham braços (invisíveis, graças a Deus!)e habilidades extras que possibilitam fazer mágica com os inúmeros afazeres do dia-a-dia! Bom retorno e (aposto!) muitas ideias novas pra receitas e outros projetos... Te ♥! da sua err.

Patricia Scarpin disse...

Lê, não dei sorte com essa receita - achei o bolo doce demais. :S

Bom te ver de volta aqui, mesmo que seja de vez em quando.

Bj pra vcs três! <3

thatiana Bandeira disse...

Parabéns pelos pequenos!

Receitas de Sedução disse...

olá boa tarde!

Que bolo delicioso! Ficou enorme!

Vim fazer-lhe uma visita e já sou sua seguidora!
Gostei muito do seu blog e das suas sugestões.
Aguardo uma visita sua ao meu recanto de Receitas de Sedução.

Beijinhos;

Aurea Sá

P.s: desafio a decorrer no blogue. Participe!
Deixo o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html

Printfriendly