Rocky Road Brownies

domingo, 4 de agosto de 2013

Já ouviram falar na fada do dente? Trata-se de uma criatura mágica que presenteia as crianças que estão perdendo os dentes de leite. O banguelinha coloca o dente perdido debaixo do travesseiro durante a noite e, pela manhã, descobre que a fada deixou-lhe um presentinho - normalmente, uma moeda. Agora que sou mãe de um bebê que está ganhando os primeiros dentinhos, acho que os pais também deveriam ser visitados e presenteados pela fada do dente, viu. Ô, tormento que é cuidar de um bichinho que sofre loucamente de dor e coceira na gengiva e que ainda não sabe falar.

Depois de tantas noites maldormidas e de muito trabalho para contornar crises de mau humor, falta de apetite e choro histérico, só chocolate me consola. Se for brownie e bem enfeitado, melhor ainda.

Esta é a minha segunda receita de guloseima ao estilo Rocky Road. Além de ter gostado da combinação de marshmallows com chocolate, eu ainda tinha um bocado de mini-marshmallows na despensa e queria que eles tivessem um fim digno. A receita é da poderosa Martha Stewart.

Rocky road brownies
Receita adaptada daqui

Ingredientes:
 

113 g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
340 g de gotas de chocolate meio amargo (eu usei gotas de chocolate amargo da Callebaut)
1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de açúcar mascavo claro 
1/2 colher (chá) de sal 
2 ovos grandes
3/4 de xícara de farinha de trigo

1 xícara de mini-marshmallows
1/2 xícara de castanhas picadas (usei castanha de caju)

Modo de preparo:

 
Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira quadrada de 20 cm com manteiga. Forre o fundo da assadeira com papel manteiga, deixando sobrar uns 3 dedos dos dois lados. Unte o papel também.


Em uma tigela refratária grande, coloque a manteiga e 1 xícara de gotas de chocolate e derreta no micro-ondas ou em banho-maria. Remova a mistura do calor e acrescente os açúcares e o sal, mexendo bem. Some os ovos um a um, batendo bem a cada adição. Por fim, adicione a farinha, mexendo apenas até incorporar.

Espalhe a massa uniformemente na forma preparada. Asse até que um palito inserido no centro saia com migalhas úmidas (de 30 a 35 minutos). 

Retire o brownie do forno e polvilhe com o chocolate restante, seguido dos marshmallows e das castanhas. Leve ao forno por mais uns 5 minutos, até que o chocolate fique brilhante e os marshmallows inchem um pouco. 

Deixe esfriar completamente na assadeira. Usando o papel que sobra das bordas da assaddeira, levante o brownie, acomode-o na sua superfície de trabalho e corte-o em 16 quadrados.

4 comentários:

Os Babinhos disse...

Brownies pecaminosos que estes são ;)

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Executiva de Panela disse...

Muito bonito brownie! Ah, boa sorte com o bebezinho. Tem de limpar os dentinhos novos com gaze e água.

Yara disse...

Hehehe sei bem essa hostória dos dentes... Fefê já tem 8 e tem mais 3 despontando de uma vez, sendo 2 caninos e um grandão do fundo +_+

a pediatra mandou dar Camomilina C, dissolvo uma cápsula na mamadeira ou suco. Nene Dent Gel tb ajuda, passo na chupeta e dou pra ele, porque a ultima vez que tentei passar com o dedo, levei uma mordida :o)

Para os dias muito heavy metal, a pediatra autorizou dar umas gotinhas de analgesico, tipo ibuprofeno ou dipirona.

e por fim, deixa um mordedor no freezer e da geladinho pra ele, o frio ajuda a amortecer a gengiva.

E seu brownie está lindo!!!

Tertúlia da Susy disse...

Adoro brownies e esses ficaram perfeitos.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Printfriendly