Especial bolo de milho - as festas juninas vêm aí!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Não é novidade que eu gosto de bolo de milho e/ou fubá (fubá, que filho de milho é). Eu só não sabia que havia publicado tantas ao longo dos 7 anos desse blog.

Oito receitas, gente. Oito. Vá gostar de bolo de milho assim lá na casa da vovó. Mas, se você olhar bem, todas têm algum elemento que as diferencia. Vamos conhecê-las? Vem comigo!

1. Bolo vegano de fubá com coco - para quem não consome ovos ou leite e derivados (e para quem quis fazer bolo e descobriu que não havia nenhum em casa).

Bolo vegano de fubá com coco

**********

2. Bolo de milho - feito no liquidificador com milho em lata, manteiga e leite de vaca. Fica molhadinho, uma delícia.

Bolo de milho

**********

3. Bolo molhadinho de milho e coco - mais uma receita de liquidificador, com leite de coco, milho em conserva e fubá. Esta não leva farinha de trigo, podendo ser consumida por quem não pode com o glúten.

Bolo de milho e coco

**********

4. Bolo de Flocão de Milho com Coco - este bolo é feito com o flocão de milho, uma espécie de farinha muito boa para farofas. Envolve algum trabalho físico - mexer um mingau bem denso por alguns minutos. Mas o resultado é compensador.

Bolo de flocão de milho

**********

5. Bolo de milho e coco - mais uma receita sem glúten e sem lactose. Leva milho em dose dupla, em conserva e sob a forma de flocão. O preparo é 'bico', todo no liquidificador.

Bolo de milho e flocão

**********

6. Bolo pamonha - receita da Simone Izumi nunca é fraca, né. Este bolo combina leite condensado, milho em conserva e coco, em leite e em flocos. Fica suuuper cremoso.

Bolo de pamonha

**********

7. Bolo de bagaço de milho - um bolo que aproveita o bagaço de milho usado para um curau... será que fica bom? Não fica bom, não - fica ÓTIMO. Prepare no liquidificador e seja feliz.

Bolo de bagaço de milho - inteiro

**********

8. Bolo de fubá cremoso - este eu quase não coloquei na lista porque fiz nos primórdios do blog e a foto está deprê. Mas ele costuma ser um grande hit em qualquer festa junina. Se conseguir, repetirei a receita e republicarei com foto decente.

Bolo de fubá cremoso

**********

Com o início dos festejos juninos, que tal escolher a sua preferida e correr para a cozinha para preparar? Vá lá, que eu estou preparando um cafezinho pra gente tomar com o bolo que você vai fazer. Nham, nham.

2 comentários:

Andrea Bitencourt disse...

Uma página cheia de coisa boa gente!!!! rsrs Amei todas as receitas, mas sou fã mesmo das feitas em liquidificador! Praticidade sempre é bem-vinda!! Beijos e bom final de semana!!

Valentina disse...

Minha nossa senhora, quantos. vou ja sair para comprar milho em lata para fazer o numero 6. bjocas

Printfriendly