Mousse de manga vapt-vupt

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ok, as fotos não estão nenhuma beleza - o potinho não é fotogênico, a produção foi sofrível... mas dê uma chance a essas belezinhas. São deliciosas. Não levam ovos, não vão ao fogo e ainda podem ser preparadas em versão 'leve' (cof, cof), com leite condensado diet e iogurte desnatado.

A receita foi inspirada em uma que a Tati do Panelaterapia preparou. Usei uma lata inteira de leite condensado e aumentei a quantidade de iogurte para que não ficasse doce demais. Também usei gelatina sem sabor porque queria uma sobremesa um tiquinho mais consistente. Deu certinho: a mousse ficou cremosa, leve, aeradinha, com a consistência de um pudim macio. Bom demais.

Mousse de manga

Mousse de manga
Receita livremente adaptada daqui 

Ingredientes: 

1 manga grande em cubos
1 lata de leite condensado
Suco de 1 limão
A mesma quantidade da lata de iogurte natural não adoçado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
5 colheres (sopa) de água

Modo de preparo: 

No liquidificador, bata a manga, o leite condensado, o suco de limão e o iogurte até ficar bem homogêneo. Reserve.

Numa tigelinha resistente a calor, deite a gelatina em pó e a água. Deixe hidratar por alguns minutos. Em seguida, leve ao micro-ondas por 15 segundos ou deixe em banho-maria até ficar completamente líquido. 

Adicione a gelatina líquida ao liquidificador e bata bastante. Passe a mistura por uma peneira fina e acondicione em potinhos ou em uma tigela grande. Leve para gelar por 2 horas, pelo menos.

Um comentário:

Andrea Bitencourt disse...

Hmmmmm...como ficou aerado!!!!! Já estou levando a receita comigo!! Beijos!!! =)

Printfriendly