Mousse levinha de iogurte e geleia

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tem sido difícil voltar por essas bandas. Agora tenho somente as horinhas de cochilo das crianças no domingo para ciscar na cozinha. Então, tento aproveitar ao máximo, com receitas rapidinhas e bem simples.

Esta é uma ideia de sobremesa para aqueles dias em que você quer adoçar a boca com algo levinho, mas não tem nada na fruteira. A estrela aqui é a geleia (ou compota) - que pode ser caseira ou industrializada; sem açúcar (como as da marca St. Dalfour) ou diet (como as da Queensberry ou da Linea). Use o seu sabor preferido! Ou varie sempre e tenha uma sobremesa diferente cada vez que preparar ;-)

Mousse levinha de geleia
Receita livremente adaptada daqui

Ingredientes:

1 xícara de iogurte desnatado não adoçado
1 xícara de leite desnatado
1 lata de creme de leite light
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor incolor preparado de acordo com as instruções do fabricante
Geleia ou compota da sua preferência na quantidade que julgar suficiente (eu usei pouco mais de 1 pote de geleia de amora Linea)

Modo de preparo:

Receita de liquidificador - mole, mole.

No copo do liquidificador, despeje o iogurte, o leite, o creme de leite e bata até misturar. Adicione um pouco de geleia, bata até ficar uniforme e prove. Siga neste processo (adicionar geleia, bater bem e provar) até ficar no ponto para o seu paladar.

Adicione então a gelatina derretida e fria e bata de novo por uns 2 minutos, até que fique bem homogêneo.

Divida a mistura entre 10 tacinhas de aproximadamente 100 ml de capacidade e leve à geladeira até firmar. Se quiser, sirva com um pouquinho mais de geleia em cima. Nhammmm.

Observação:

Nada impede que você faça a sua versão com leite integral, iogurte integral (grego, hummm), creme de leite comum e geleia com açúcar. Imagino que fique mais gostoso ainda!

2 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

simples e bem leve agora para o verão.


O Cantinho dos Gulosos

Clara Brito disse...

Hummm essa mousse ficou com óptimo aspecto.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Printfriendly