Para o Dia dos Namorados: trufas de chocolate amargo e Nutella

terça-feira, 9 de junho de 2015

"Ganhe seu amor pelo estômago, pergunte-me como": a resposta é chocolate + Nutella. Trufas de chocolate amargo e Nutella, passadas por cacau 100%, para ser mais precisa. Se algumas sobremesas valem por um abraço apertado, esta vale por um beijo 'daqueles'. E um cheiro no cangote.

"Ah, qual é a novidade, é só mais uma receita de trufas com um pouco de Nutella", você pensa. É aí que você se engana. Esta tem cream cheese no lugar da tradicional combinação de creme de leite fresco e manteiga. "Grande coisa, o que isso tem de bom?" Creme de leite fresco estraga rápido quando aberto, diferentemente do cream cheese. Se você não usar todo o pote de cream cheese na receita, não tem problema - poderá empregá-lo depois em outro prato ou, mesmo, no seu pãozinho. "E fica gostoso?" FICA EXCELENTE. Dica de Angie Dudley, a genial Bakerella. Respect.

Se eu fosse você, já deixava os ingredientes reservadinhos para preparar no Dia dos Namorados (ou na véspera). Certeza de que você vai arrasar com a pessoa amada.

Trufas de Nutella no potinhoReceita livremente adaptada daqui

Ingredientes:

280 g de chocolate amargo (usei um com 53% de cacau)
220 g de cream cheese
120 g de Nutella
Opcional - 1 colher (sopa) de Frangelico (é licor de avelãs - se quiser, use uma colher a mais para intensificar o sabor)
Cacau em pó peneirado quanto baste para finalizar

Trufa de Nutella

Modo de preparo:

Com a batedeira equipada com o batedor de arame, bata o cream cheese até ficar cremoso. Reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Adicione a Nutella, misturando com uma espátula de silicone até ficar homogêneo.

Deite a mistura de chocolate ao cream cheese batido e envolva com o auxílio da espátula até ficar bem uniforme. Se quiser, neste ponto, adicione o licor, mexendo mais um pouco.

Acomode a mistura em um pirex (pode ser um quadrado de 20 cm), cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.

Passado esse período, peneire cacau em pó em um prato fundo. Reserve.

Com um boleador de frutas, cookie scoop ou colher, retire porções de trufa do tamanho de uma noz e trabalhe-as com as mãos até que fiquem bem redondas. Passe-as pelo cacau, tomando o cuidado para que fiquem inteiramente cobertas.

Coloque as trufas no recipiente em que pretende servi-las e devolva-as à geladeira. Elas devem ser conservadas sob refrigeração e consumidas em até 3 dias.

Rendimento: 28 trufas.

Trufas de Nutella (uma meio comida)

Um comentário:

O cantinho dos Gulosos disse...

magnifico....uma pessoa perde se nessas trufas


O Cantinho dos Gulosos

Printfriendly