Pumpkin pie spice

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Quem acompanha blogs americanos já deve ter percebido que o outono definitivamente se instalou por aquelas bandas. Nesta época, pipocam receitas de bebidas quentinhas, pratos com abóbora, biscoitos e bolinhos. Tudo com o toque acolhedor das especiarias.

Havia um mix de especiarias, em especial, que atiçava a minha curiosidade: o pumpkin pie spice. É ele que dá o perfume característico às tortas de abóbora, ao pumpkin latte, a muitos biscoitos, mingaus e outras gostosuras.

Sabem do que mais? É moleza de preparar! Se você tiver todos os ingredientes já pulverizados, é só juntar, misturar e usar em tudo que desejar.

Claro que há centenas de receitas que se autonomeiam como 'o verdadeiro pumpkin pie spice' por toda a Internet. Algumas levam ingredientes a mais, ou em proporções diferentes. Esta me agradou porque não leva cravo-da-índia (não curto muito - me lembra gosto de remédio, acho muito potente e dominante).

Pumpkin pie spice
Receita daqui

Ingredientes:

1/4 de xícara de canela em pó
4 colheres (chá) de noz-moscada em pó
4 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (sopa) de pimenta-da-jamaica (allspice) em pó

Modo de preparo:

Numa tigelinha, combine os ingredientes com o auxílio de um fouet até ficar bem misturado. Pronto!

Acondicione em um pote de vidro com tampa (um de geleia, por exemplo). Use em bolos, biscoitos, tortas, bebidas quentes, tudo enfim que mereça um toque de especiarias.

Nenhum comentário:

Printfriendly